quinta-feira, 26 de maio de 2022

“Sou um batalhador dessa questão” afirma Erasmo Maia sobre a regulação fundiária em Santarém



“Sou um batalhador dessa questão” afirma Erasmo Maia sobre a regulação fundiária em Santarém

O vereador Erasmo Maia (União Brasil), na sessão desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Santarém, abordou a situação fundiária do município, destacando a necessidade da regularização, que pode proporcionar mais dignidade e qualidade de vida à população.

O líder do governo comentou que esteve em reunião no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), tratando sobre a possibilidade de uma discussão ampla com relação ao uso e ocupação do solo na cidade, envolvendo a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação, a Câmara Municipal e demais entidades, a fim de potencializar e melhorar o investimento em Santarém, uma vez que a área de “construção civil e regularização fundiária é uma atividade importante e que gera muito negócio na cidade”, afirmou.

Segundo ele, a implantação de políticas públicas nesse sentido sempre enfrentou bastante obstáculos. Mas, com a ajuda do prefeito Nélio Aguiar e dos parlamentares da Casa, os avanços vêm acontecendo, a exemplo do projeto “Morar Legal”, da prefeitura.

Erasmo também lembrou da situação dos moradores da ocupação Vista Alegre do Juá. Ele enfatizou as dificuldades que o Poder Executivo encontra para oferecer serviços públicos, como asfaltamento de ruas, que contribuiria com a acessibilidade, dado o imbróglio judicial envolvendo a área de terra. Erasmo Maia ressalta a importância de os vereadores contribuírem com a causa. “Sou um batalhador dessa questão e, enquanto estiver nessa Casa, vou trabalhar para que a gente possa avançar na regulação fundiária”, finalizou.

blog do colares