sexta-feira, 6 de maio de 2022

Prefeitura garante novo espaço para manipuladores de alimentos do Porto do DER


Foto/reprodução

Em reunião realizada no final da manhã desta quinta-feira (5) no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM) o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e os manipuladores de alimentos (donos de barracas) que atuam no Porto do D.E.R discutiram a melhor solução para o problema dos trabalhadores que, com a instalação do Terminal Hidroviário, ficaram sem espaço para trabalhar.

A reunião contou com a presença do Secretário de Administração e Governo Emir Aguiar, Secretário Municipal de Infraestrutura Daniel Simões, do Chefe de Gabinete Alberto Portela e outras lideranças.


Para não deixar os trabalhadores sem alternativa de renda a Prefeitura irá construir uma Praça de Alimentação em um espaço lá mesmo, próximo ao Porto do D.E.R para alocar os trabalhadores, porém, apenas os inscritos pela Secretaria de Urbanismo (Semurb) serão contemplados.

“Atendendo a pedidos e aos anseios da classe, em comum acordo, iremos realocá-los para um novo espaço nas proximidades do porto. Uma área bem localizada que permitirá melhorias tanto para os vendedores quanto para seus clientes”, destacou o prefeito.

“Agradecemos ao prefeito Nélio Aguiar, que atendeu nosso pedido e liberou um espaço para que possamos trabalhar próximo ao Porto, pois é desse trabalho que sustentamos nossas famílias. Estamos felizes por esta polêmica ter sido solucionada”, disse a Sra. Sara, uma das trabalhadoras do local.

Nélio afirmou ainda que sua gestão está sempre em busca de soluções concretas para atender as demandas da população.

“Nosso compromisso é garantir qualidade de vida dos santarenos, além de fomentar a economia e a geração de emprego local”, finalizou o gestor.