sexta-feira, 13 de maio de 2022

Sem segurança no Bairro Diamantino, comunidade escolar volta a pedir apoio da Vereadora Adriana Almeida




Vereadora Adriana Almeida pede segurança para a comunidade escolar

Um dilema que era apenas de infraestrutura se tornou um grande problema de segurança pública no Bairro Diamantino. A comunidade escolar procurou a Vereadora Adriana Almeida, mais uma vez, para pedir ajuda com a recuperação da Rua Alvorada que fica na porta da Escola Rio Tapajós.

Devido aos problemas de erosão da rua, o muro da escola cedeu diversas vezes, deixando os alunos e servidores vulneráveis à ação de bandidos. Nos últimos meses, foram mais de 11 furtos. Em novembro de 2021, Adriana apresentou requerimento pedindo a recuperação e o asfalto da rua. Em fevereiro ela foi pessoalmente ver as condições do local.

Em reunião com o secretário de Infraestrutura Daniel Simões, ainda em fevereiro, a vereadora foi informada que uma licitação seria aberta para o asfalto de algumas vias, e que a Rua Alvorada seria contemplada. Porém, se passaram dois meses desde a reunião e até hoje o processo da licitação não andou.

Segundo servidores da escola, um engenheiro do governo do estado, que é responsável pela escola, foi até o local verificar a situação do muro, porém, para que a obra de reconstrução seja realizada é necessário que a rua esteja em condições melhores, visto que, se o muro for levantado ele vai cair novamente devido às erosões ao redor do espaço.

“Voltamos ao bairro ontem depois de pedidos dos professores e alunos, e, infelizmente, encontramos uma situação ainda pior do que a de fevereiro. As erosões são ainda maiores e a rua está intrafegável. A comunidade escolar e os moradores estão à mercê de bandidos e se sentem inseguros todos os dias. Vamos continuar insistindo para que a Seminfra dê andamento a licitação e realize essa obra o mais rápido possível”, destacou Adriana.

Divulgação - BLOG DO COLARES