A sessão foi proposta pelo vereador Carlos Silva (PSC), diácono e ministro de louvor da Assembleia de Deus.  A atuação da igreja junto aos mais necessitados e carentes sempre foi um diferencial, aproximando cada vez mais as pessoas que seguem o modo de vida cristã. “Eu não podia, de forma nenhuma, deixar que essa data passasse em branco. Uma homenagem justa, sincera e de coração”, disse vereador.

Para o presidente da Assembleia de Deus em Santarém, Washington Alves Gomes, o maior desafio da igreja é levar o nome do Senhor ao mais necessitado de uma palavra de benção e libertação. “Esse desafio é encarado com muita responsabilidade; ensinar a palavra de Deus a quem necessita para que ele possa entender o que é a salvação e assim seguir a Cristo”, enfatizou.

Durante a sessão, o Ministério Celebrai fez belíssimas apresentações de louvor e adoração. Uma forma de mostrar outro trabalho que é desenvolvido na igreja. A formação de músicos, cantores e cantoras é uma das marcas da Assembleia de Deus. Por meio do Ministério de Música, fiéis de todas as idades são estimuladas e convidadas a participar da instituição.

As sessões especiais são marcadas também por homenagens. Na ocasião, membros da Assembleia de Deus que atuam em vários setores e contribuem para o desenvolvimento da instituição foram agraciados. Uma forma de reconhecer o trabalho voluntário de pessoas que, assim como Cristo, servem à igreja e a outros irmãos.

Lindalva de Menezes Bezerra, de 84 anos, está há 80 anos na Assembleia de Deus. Ela acompanhou a maior parte do trabalho desenvolvido pela igreja em Santarém. Durante a pandemia, ficou ausente de algumas ações, mas agora está de volta, viva e saudável, o que, para ela, também é motivo de comemoração. “Nessa trajetória recebi muitas homenagens e sempre agradeço a Deus, Ele me sustenta”, disse com alegria.

Carlos Simões Reis entrou na igreja aos 15 anos de idade, e, em 54 anos como assembleiano, sempre foi atuante, servindo na evangelização em programas de rádio e televisão. “Eu sinto as bênçãos de Deus, eu sinto a família cada vez mais estruturada e isso é motivo de felicidade”, comemora.

Ebenezer Calderaro é levita no Ministério de Louvor. Regente de coral de jovens, recebeu pela primeira vez uma homenagem em reconhecimentos aos trabalhos desenvolvidos. “É uma emoção muito grande, ainda mais no aniversário de 94 anos da Assembleia de Deus. Amo fazer parte dessa igreja”, celebrou.

Para o presidente da Câmara Municipal Ronan Liberal Jr (MDB) foi uma honra para os vereadores renderem homenagem à Assembleia de Deus, uma igreja que começou no estado do Pará e tem uma atuação relevante em Santarém. “Hoje homenagear esta igreja, é uma forma de homenagear quem faz, quem conduz, quem serve na Assembleia de Deus fazendo a obra de Deus”, concluiu.