quinta-feira, 9 de junho de 2022

Prefeitura e Governo do Estado transformam Santarém em um canteiro de obras nos seus 361 anos

Várias obras estão sendo realizadas para comemorara os 361 anos de Santarém
Fotografo: Reprodução

Obras do Hospital Materno Infantil de Santarém seguem em ritmo acelerado

Em comemoração ao aniversário de 361 anos de Santarém, que acontece no dia 22 de junho, a Prefeitura, através de seu titular Nélio Aguiar e equipe de governo, está realizado uma vasta programação em homenagem à data.



Durante a visita do governador Helder Aguiar a Santarém, na terça-feira (07), várias ações foram realizadas, como visita às obras do Hospital Materno Infantil de Santarém e ao Centro de Convenções, que estão em fase de conclusão e devem ser entregues ainda este ano. Isso sem falar em várias obras de asfaltamento que estão acontecendo nas artérias do Município; conclusão da orla da cidade, que deve ser entregue à população agora no segundo semestre deste ano. Tudo isso faz com que Santarém se transforme em um canteiro de obras.



"Santarém é cenário de grandes obras e de uma parceria que só faz bem para a cidade. Juntamente com Governador Helder vistoriamos as obras do Hospital Materno Infantil, que em breve será entregue para a população, com atendimentos em obstetrícia; parto; puerpério; neonatologia; pediatria; internação hospitalar; urgência/emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), diminuindo assim o agravamento dos casos e a mortalidade materna-infantil na região", disse Nélio Aguiar.

O Prefeito também falou sobre a visita ao Centro de Convenções, localizado na Rodovia Fernando Guilhon, que segue em ritmo acelerado. A área destinada para a construção do novo centro possui 110.525,97 m². O projeto prevê a construção de ambiente climatizado, com auditório com 400 lugares, camarins, área VIP, sala de imprensa, banheiros, praça de alimentação com mais de 350 lugares, ambulatório, estacionamento com mais de 500 vagas, salas de controle técnico e departamento administrativo.



CONSTRUÇÃO DA USINA DA PAZ

O prefeito de Santarém informou que durante a visita do governador Helder Barbalho a Santarém, foi deliberada a construção de uma Usina da Paz em Santarém, e o resultado foi positivo! Em parceria com o Governo do Estado será construída uma Usipaz em Santarém. "Um espaço que nos ajudará a construir a paz, que cuida das pessoas, na geração de emprego, renda e capacitação para os santarenos", disse o Prefeito.

ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DE RUAS



Na noite de quarta-feira (08) o prefeito Nélio Aguiar assinou a Ordem de Serviço para a Pavimentação Asfáltica de ruas no bairro Jardim Santarém. As vias contempladas são Travessa Margarida e Rua Girassol. "Vamos executar obras de terraplenagem, drenagem profunda, pavimentação asfáltica, meio-fio, calçada, sinalização horizontal e vertical", disse Nélio Aguiar.

MAIS OBRAS

Nesta quinta-feira, dia 09, o prefeito Nélio Aguiar realiza a assinatura da Ordem de Serviço para a implantação de 30 mil lâmpadas de led em vários pontos da cidade. O ato de assinatura acontece será no hall de entrada da Prefeitura de Santarém. Também na tarde desta quinta-feira (09) será entregue a pavimentação das ruas Angelim, Aramanaí, Ponta Negra e Lago Verde, localizadas nos bairros da Grande Área do Maracanã.

Fonte: Portal Santarém
Ascom/PMS
#blogdocolares