quinta-feira, 2 de junho de 2022

Unidade Social ParáPaz celebra certificação da primeira turma de curso profissionalizante



Cerimonial de certificação

Com muita gratidão estampada no rosto e com a sensação de dever cumprido, o casal Cristiane Farias e Diego de Oliveira comemorou a conclusão de mais um curso profissionalizante, o de “Auxiliar de Contabilidade”, disponibilizado gratuitamente pela Fundação ParáPaz, através da Unidade Social e Profissional, que atende às demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Casados há 10 anos, eles contam que estar juntos acaba sendo um incentivo a mais à procura de novos desafios e que eles têm muitas expectativas de emprego, já que apesar de Cristiane já ter uma formação profissional, somente Diego possui trabalho fixo, como explicou ela. “Estou desempregada e aproveito o tempo livre pra estudar e ele sempre me acompanha. Pra gente foi muito agregador pois acabamos adquirindo novos conhecimentos abrindo maiores possibilidades pro mercado de trabalho que anda muito concorrido. Tenho certeza que o curso fará a diferença no meu currículo e nas oportunidades que virão”, disse Cristiane.


A entrega dos certificados aconteceu em cerimônia realizada no auditório da sede da ParáPaz, em Belém, e contou com a participação dos demais concluintes da turma, somando 55 alunos, do coordenador da Unidade Social, Renan Freitas, e do presidente do órgão, Alberto Teixeira, que os parabenizou pela dedicação e por todo o esforço de estarem presente nas aulas, abdicando de afazeres externos para investir no futuro e na carreira profissional.

“São poucos que têm essa disposição, essa força de vontade. E vocês tiveram interesse em alcançar seus objetivos e em adquirir conhecimento que é algo imprescindível em nossas vidas porque ninguém nos tira. Então mantenham esses laços conosco porque se amanhã abrir uma oportunidade vamos fazer o encaminhamento para o mercado de trabalho e outras possibilidades. Aqui é a casa de vocês porque trabalhamos para a população”, enfatizou o presidente.


Com a carga horária de 40 horas, o curso foi bastante procurado e segundo a professora Ana Cláudia Felipe, a turma era bem variada, com atuantes na área e outros não, mas que o conteúdo ministrado servia tanto para o profissional quanto para o pessoal.

“Eles aprenderam desde o conceito até o final da contabilidade, podendo atuar em qualquer área da empresa. Focamos muito na prática de demandas do dia-a-dia, assuntos estratégicos, do que realmente é utilizado durante o expediente para eles terem essa ideia da tramitação, de como realmente funciona e também sobre a importância da organização das finanças”, explicou Ana.

Cristiane e Diego complementaram que não pretendem parar por aqui e estão ansiosos pelo próximo curso, sempre em busca de informação e novas perspectivas. “É o exemplo que queremos dar ao nossos filhos, sempre estudar, se reciclar, para darmos o melhor para nossa família”.

Em breve, a Unidade Social e Profissional ParáPaz abrirá novas vagas para este e outros cursos gratuitos.

Fonte: Agência Pará
Divulgação - BLOGDOCOLARES