terça-feira, 14 de junho de 2022

Vereador Jander ilson Pereira esteve em Brasília lutando pelo direito dos pescadores.



Jandeilson esteve em Brasília lutando pelo direito dos pescadores.

Na Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (13), o vereador Jandeilson Pereira (União Brasil) comentou que esteve em Brasília lutando por direitos dos pescadores da região do Baixo Amazonas. Ele acredita que o resultado da viagem deve agilizar benefícios para a classe.

O parlamentar foi até o INSS tratar a respeito do seguro defeso, que não foi destinado em 2015. As entidades se uniram, entraram na justiça e ganharam a causa. O prazo para a destinação dos recursos está previsto para o segundo semestre. “Com certeza os cerca de 1500 pescadores da região vão investir no comércio local”, afirmou.

Além disso, o vereador esteve na Secretaria de Pesca, para falar sobre o recadastramento dos pescadores. Segundo ele, as colônias do Baixo Amazonas enfrentam dificuldades devido a algumas limitações, como internet escassa e, por conta disso, o processo acontece em passos lentos. “Desde janeiro estão tentando fazer o recadastramento e até agora não chegou nem a 500”. Jandeilson se uniu as lideranças da classe de trabalhadores e pediu a prorrogação do prazo estipulado.

Pereira também parabenizou a prefeitura pelas obras que estao sendo entregues nos últimos dias. “Parabenizo o prefeito Nélio Aguiar e todo o seu secretariado. Eles têm conduzido muito bem o nosso município”.

 Assessoria da ASCOM/CMS 

Divukgação - BLOGDOCOLARES