quinta-feira, 21 de julho de 2022

46º Festival Folclórico de Santarém será realizado de 25 a 28 de agosto

Festival será gratuito e este ano acontece na Praça de Eventos, na Anysio Chaves
Fotografo: Reprodução

O festival é uma iniciativa artística e cultural da Prefeitura, por meio da Secretaria 
Municipal de Cultura (Semc)

O 46º Festival Folclórico de Santarém será realizado de 25 a 28 de agosto. Este ano, o evento traz duas novidades: será gratuito e realizado na Praça de Eventos Espaço Cultural Silas Braum, na Av. Anysio Chaves. O festival é uma iniciativa artística e cultural da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Inscrições
Os grupos coletivos/folclóricos que vão participar do festival fazem suas inscrições até esta sexta-feira, 22, conforme edital publicado neste POrtal e divulgado entre as agremiações. As inscrições são gratuitas.
Os interessados devem entregar os anexos, que constam no edital, impressos e preenchidos na Semc, localizada na Rua do Imperador, 640 – Prainha, no horário de 09h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Quatro categorias podem inscrever-se: carimbó, quadrilha estilizada, quadrilha humorística e quadrilha tradicional. Dentro de cada categoria há 8 vagas.
O titular da Semc, Luis Figueira ‘Pixica’ reforçou sobre os detalhes do festival. “Nós já estamos providenciando e alinhando tudo o que é necessário para realizar um grande evento cultural em nossa cidade. Este ano, o evento mudou de local, não será mais realizado na Praça São Sebastião como em anos anteriores, será na Praça de Eventos, na Anysio Chaves, e por determinação do prefeito Nélio Aguiar não será cobrado ingresso, o evento será totalmente gratuito.”

Por: Alanda Matos/PMS
Fonte: Portal Santarém
Divulgação - BLOGDOCOLARES