sexta-feira, 22 de julho de 2022

Bocão Ed. 1416

 

Bocão Ed. 1416

SUGESTÃO REFIS

Devido a situação que as empresas se encontram, acumulando débito e pelo alto índice de devedores, se faz necessário que o Estado pense em um novo REFIS para que as instituições e contribuintes  não fiquem em situação difícil. Se vier outro REFIS, vai ajudar muito as empresas, contribuintes e o Estado vai arrecadar para aplicar em obras e outros.

SUGESTÃO REFIS 2

O Refis do Governo Federal está previsto para Setembro e vai beneficiar todos os contribuintes com débito até o mês de maio de 2022. Esse REFIS, vem com bons benefícios.


NOVOS AUDITORES      

Em breve a SEFA em Santarém vai receber 11 auditores para trabalhar em Santarém e região. Os auditores foram aprovados no último concurso e as fiscalizações vão se intensificar.

NOVOS AUDITORES 2

As fiscalizações vão ocorrer agora por autorregulamentação e pela análise das informações no sistema. Visita de auditor na empresa, só em caso excepcional.


GOLPE NO EMPRESÁRIO  

Empresas de consultoria fora do Estado querem aplicar golpe nos empresários de Santarém, enviando mensagem se oferecendo a parcelar dívidas junto à Receita Federal e Procuradoria. Cuidado senhores empresários para não responder as mensagens. É golpe.


URNA ELETRÔNICA   

Criada pela Justiça Eleitoral em 1996, a urna eletrônica é um marco da informatização das eleições no Brasil e um dos mais modernos sistemas de votação, com mecanismos eletrônicos ágeis, auditáveis e confiáveis de coleta e conferência de votos.

URNA ELETRÔNICA 2

A trajetória bem-sucedida desse equipamento é uma história de sucesso do uso da tecnologia para o fortalecimento da democracia. Desde que o voto eletrônico foi implantado, o Brasil realizou 14 eleições, entre gerais e municipais, em resultados que refletiram fielmente a expressão do eleitor e sem nenhuma suspeita ou registro de fraude. Fonte CNJ.


FALSA DOAÇÃO

Professor Adelson, residente em Itaituba, leu a matéria publicada no Jornal O Impacto, referente à troca de geladeira pela Equatorial e enviou mensagem para a coluna que passamos a publicar: “A Equatorial é uma empresa que rouba os consumidores de energia no Pará com os preços absurdos de suas tarifas”.

FALSA DOAÇÃO 2

“Esse negócio de troca de geladeira é mais uma falcatrua da Equatorial, usa um pouco do dinheiro do valor absurdo que cobra dos consumidores para reverter na compra das geladeiras. Tremenda pilantragem, pois é o próprio consumidor que paga essa falsa ‘doação.’”


TRAIÇÃO NA POLÍTICA

Antes de inciar a campanha, vários candidatos estão com jogo sujo com quem realmente tem ajudado. Candidatos Federal e Estadual que sempre foram apoiados pelo prefeito Nélio, estão com jogo duplo. Dificilmente eles chegam à vitória com esse procedimento. O eleitor já está percebendo e metendo corda nesses candidatos que estão acreditando no “vou votar no senhor.”


MAS AÍ HEIN!   

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão que condenou um ex-prefeito por improbidade administrativa após danos causados ao erário. O ex-chefe do Poder Executivo, que ocupava a função de médico do trabalho do município antes do cargo político, montou, em seu último ano de mandato, um projeto de reestruturação de cargos municipais favorecendo de forma desproporcional o cargo de médico do trabalho, sabendo que, após sua saída do mandato eletivo, seria reintegrado ao exercício daquela função.

MAS AÍ HEIN! 2

O projeto idealizado por ele, reduziu a carga horária de médico do trabalho em 25% e o salário foi acrescido em 180%, aproximadamente. O ex-prefeito foi condenado ao ressarcimento integral do dano, caracterizado pela diferença salarial obtida desde sua reinserção no quadro do funcionalismo municipal efetivo; à suspensão de seus direitos políticos por cinco anos; ao pagamento de multa civil correspondente a dez vezes o seu último subsídio recebido como prefeito; bem como ao pagamento das custas e despesas processuais.

MAS AÍ HEIN! 3

 Sobre o ato do político, o relator do recurso, desembargador Marrey Uint, afirmou ser “cristalina a ausência de motivação legítima”. “A alteração benéfica do cargo-base de médico do trabalho, ocupado pelo então prefeito, não encontra paralelo com as alterações realizadas nas demais especialidades médicas, realizadas com base próxima em consultoria idônea. Isso escancara a natureza da ação do réu, deliberada e ativa, em incluir nos termos do projeto alterações em proveito próprio, a fim de alcançar tais benefícios posteriormente, de maneira injustificada e direta, valendo-se das competências do Poder Executivo e de sua influência política”, falou.

MAS AÍ HEIN! 4

“Tal conduta temerária e afrontosa em relação aos princípios administrativos mais basilares somente pode ser interpretada sob o diapasão do dolo, pois o prefeito não nega sua ciência em relação ao projeto, tampouco apresenta justificativas efetivas para que tenha se alcançado tal reestruturação pontual em relação ao seu cargo-base, configurando-se como ação ímproba de maneira evidente”, completou.


D’OLHO NO ADJUNTO

Um servidor público da Prefeitura de Mojuí dos Campos estaria utilizando da sua função com objetivo de captar clientes para a empresa de consultoria ambiental da qual é proprietário. Conforme denúncia, Antônio Oliveira da Silva, exerce o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), e com as informações privilegiadas sobre as fiscalizações e autuações ambientais, estaria oferecendo serviços da sua empresa “K&K Consultoria e Meio Ambiente”, para realizar a defesa de multas administrativas ambientais.“Ele acompanha as fiscalizações em que são aplicadas as multas ambientais e tem contato direto com as pessoas autuadas”, diz o denunciante.

Por Baía