quinta-feira, 7 de julho de 2022

Menino de 3 anos morre

 

Menino de 3 anos morre após passar um ano com prego no pulmão


A família disse que levou o menino diversas vezes ao Hospital Municipal de Canavieiras e os médicos não pediram exame para identificar o que ocorria com ele. Foi apenas em um raio-x realizado por conta própria dos pais, na quarta-feira passada, que a mãe descobriu que havia um prego no pulmão do garoto.

Segundo a família, foi a primeira vez, de muitas, que Cauan deu entrada na unidade, sempre com os mesmos sintomas, que com o passar do tempo se intensificaram.

A penúltima entrada que a criança deu na unidade foi dia 27 de junho. De acordo com a família, a médica que atendeu o menino disse que os sintomas seriam de asma e passou medicamentos, o liberando em seguida. A mãe de Cauan decidiu então fazer um raio-x particular e foi assim que descobriu o prego no pulmão do filho.

Após a descoberta, a mãe conta ter voltado imediatamente ao hospital municipal. “Chegando lá deram medicamento a ele e mandaram ficar na espera de alguma regulação para ser transferido. Aí ele foi transferido para Salvador”, relembra a mãe.

No Hospital Geral do Estado, o garoto passou por um procedimento para retirar o prego, que havia perfurado os dois pulmões. Ele ainda chegou a ficar internado dois dias na UTI, mas não resistiu.

Em nota ao jornal, a Secretaria de Saúde de Canavieiras disse que a criança foi atendida na última segunda-feira, que exames foram solicitados, e que uma consulta com uma pediatra foi marcada para o dia seguinte, no dia 28, mas que a pediatra ficou doente e não houve o atendimento.

A nota disse também que a família não tinha buscado atendimento antes desse dia. A família, porém, tem papéis que comprovam que eles estiveram na unidade. A secretaria informou ainda que o caso está sendo investigado.

Fonte: Roma News

#blogdocolares