segunda-feira, 11 de julho de 2022

Santarém virou o capeta: Assalto, embriaguez ao volante e Maria da Penha foram registrados na 16ª Seccional no fim de semana

O plantão do delegado Fábio Amaral no fim de semana foi movimentado. Mais de 10 ocorrências foram registradas na Seccional de Santarém.



Selo Plantão Policial na Seccional de Polícia Civil em Santarém — Foto: Adonias Silva/Arte/G1

No fim de semana, 11 ocorrências foram registradas na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém, oeste do Pará. Casos de assalto, violência doméstica e embriaguez ao volante estão entre as ocorrências.

Uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) foi acionada para atender uma ocorrência sobre assalto, por volta das 4h desta segunda-feira (11), no Residencial Salvação.

De acordo com informações da polícia, a vítima ao ser abordada por um criminoso, que estava armado com uma faca, reagiu ao assalto e chegou a entrar em luta corporal com o suspeito e ao mesmo tempo gritou pedindo por socorro.

Quando a PM chegou ao local o suspeito fugiu com o aparelho celular da vítima. Uma motocicleta foi abandonada no local pelo criminoso e encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

Embriaguez ao volante e Maria da Penha

Segundo a polícia, sete homens foram conduzidos à delegacia por embriaguez ao volante. Dos sete motoristas apresentados, apenas um pagou a fiança.

Um homem foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.

Um caso de vandalismo também foi registrado na Seccional de Santarém. Um morador em situação de rua ficou revoltado e quebrou o vidro do posto policial que fica na Praça da Matriz após ser revistado pela PM.
A maioria dos suspeitos que tiveram casos registrados na Seccional pagou fiança e vai responder em liberdade, segundo a polícia.

BLOGDOCOLARES E PLANTÃO G1