quinta-feira, 18 de agosto de 2022

1 X 0 = classificação evidencia um Flamengo consolidado na defesa e inspirado no ataque

Cada vez mais maduro e confiante, time dribla a pressão da Arena da Baixada e avança com a zaga segura e Pedro malabarista

Por Fred Huber — Curitiba

Quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, o Flamengo provou mais uma vez do que é capaz. O time soube lidar com a pressão da Arena da Baixada e se classificou amparado por sua solidez defensiva e capacidade técnica dos homens de frente. Desta vez o herói foi Pedro com um golaço de voleio.

Disputar uma partida decisiva na Arena da Baixada, especialmente depois de um empate em 0 a 0 no Maracanã, nunca foi uma missão fácil. Quarta não foi diferente, mas o Flamengo ratificou sua maturidade competitiva e fez por merecer a classificação.



Envolvente, sólido e eficaz: Fla vence, convence e se classifica — Foto: Gabriel Machado/AGIF

O sistema defensivo mais uma vez deu a tranquilidade necessária para o time resolver o jogo. Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís foram muito bem na marcação, auxiliados por João Gomes e Vidal. Rodinei se destacou no ataque.

O Flamengo soube controlar o jogo mesmo quando o Athletico tentou fazer pressão. O time de Dorival Júnior teve mais a bola e em alguns momentos conseguiu envolver o adversário na base do toque de bola, mesmo que Arracaeta e Gabigol não estivessem em um dia de brilho individual.

O lance mais importante do jogo começou com Rodinei, que constantemente chegou na linha de fundo. Ele cruzou na medida para Pedro posar para os auxiliares do técnico Tite, que estavam na Arena, e acertar um lindo voleio.

O centroavante ainda colocou Gabigol de cara para o gol, mas o camisa 9 acertou a trave. O Athletico ainda fez pressão nos minutos finais, mas o Flamengo conseguiu se safar.

- Fizemos um grande resultado, principalmente pela forma que construímos. Nós tivemos um equilíbrio e buscamos o gol a todo o momento contra uma equipe que marcou muito. Eu acredito que merecíamos o resultado - disse Dorival Júnior.

O Flamengo ultrapassou mais um grande obstáculo e provou estar pronto para qualquer desafio. O próximo já será mais um dos grandes, o duelo com o líder Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.