sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Bocão Ed. 1420

 

Bocão Ed. 1420

SECRETÁRIO DANIEL  

Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha direta ou indiretamente para melhorar Santarém, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento da população ao trabalho do secretário Daniel. Esta semana, esse reconhecimento chegou à coluna, através do senhor Marcus Rocha, na forma de mensagem de elogio e agradecimento ao excelente desempenho e dedicação com que executa suas tarefas, o secretário de infra-estrutura.

SECRETÁRIO DANIEL 2

As palavras de incentivo e gratidão do senhor Marcus Rocha foram após ele retornar de Manaus a Santarém e ver o bairro do Maracanã asfaltado dando um brilho e valorização aos imóveis. Marcus destaca também a educação, o profissionalismo, prontidão e eficácia de toda a equipe do secretário.


BURITI      

A coluna recebeu, reclamação de um comprador do empreendimento Buriti, informando que se arrependeu de ter comprado um terreno dessa empresa. O que a pessoa está presenciando é muita propaganda e nenhuma ação. Esse negócio de que vai iniciar em janeiro de 2023 é para ganhar tempo. Se já foi liberado por que não iniciar as obras? Ele acha que está caminhando para um golpe.

 


PESQUISA

A coluna recebeu uma mensagem que as pesquisas que estão aparecendo, são programadas com intuito de enganar e depois ganhar dinheiro. O candidato acredita e depois as empresas solicitam um valor para ficar mordendo o dinheiro desses abestados que acreditam em pesquisas encomendadas.

PESQUISA 2

Isso já aconteceu em Santarém, com um candidato a prefeito e no Estado com uma empresa conhecida, que pegava dinheiro dos otários para colocar eles como bem votados. O povo não acredita mais em pesquisa e não vota em candidato por pesquisa.

PESQUISA 3

Vão trabalhar e esqueçam pesquisas falsas, não se iludam com pesquisas encomendadas, façam o trabalho de vocês no corpo a corpo, sem acreditar em pesquisa. Cuidado com certos institutos de pesquisas que só querem auferir vantagem e aproveitam o momento, já que não fazem outra coisa, e só ganham dinheiro em tempo de política.


EX-SECRETÁRIO DE BELTERRA 

Devido a várias irregularidades, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), reprovou a prestação de contas do ex-secretário municipal de Belterra, Mauro Pedroso. Ele terá de devolver ao Município R$ 428.999,00, sob pena de ter bens bloqueados. Também foi multado em R$ 8.259,40. Cópia dos autos será enviada ao Ministério Público do Estado, para as providências que julgar cabíveis.


GLOBO

A coluna recebeu de Celso Afonso mensagem reclamando das pessoas que falam da Rede Globo. Porém, essas pessoas assistem ao Jornal Nacional, novela e futebol. Essas pessoas são Maria vão com as outras. Temos que admitir que a melhor programação é da Rede Globo. Esses idiotas pegam corda, demonstrando que não possuem personalidade própria.


CORREIOS      

O Carlos está revoltado com os Correios de Belém. Ele comprou um produto da China e com dez dias chegou a Belém, porém, quando chega em Belém para despachar para Santarém, a demora é de 30 dias. É desorganização e falta de respeito com os usuários.

 


INVASORES IRRESPONSÁVEIS  

Um protesto irresponsável de um grupo de invasores preguiçosos que só querem auferir vantagem, quando impediram na BR-230 a passagem de veículos na rodovia desde as primeiras horas de segunda-feira (15).

INVASORES IRRESPONSÁVEIS 2

O ponto de bloqueio fica entre os municípios de Uruará e Medicilândia, região sudoeste do Pará. Com pedaços de madeira, pneus e um caminhão, esses invasores preguiçosos e malandros deveriam ocupar a sede do INCRA e não a Rodovia. Segundo fiquei sabendo, esses invasores preguiçosos querem auferir vantagem com essas terras.

INVASORES IRRESPONSÁVEIS 3

Esses invasores irresponsáveis deveriam ter ocupado a sede do INCRA, já que esse órgão é responsável pelo que estão reivindicando e não impedir a população de ir e vir. A Polícia deveria prender os responsáveis com base no direito fundamental de ir e vir.

INVASORES IRRESPONSÁVEIS 4

Este direito encontra-se acolhido no art. 5, XV, CF, no qual menciona ser livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

INVASORES IRRESPONSÁVEIS 5

Se o INCRA não resolve a situação, esses invasores que não querem trabalhar deveriam ser presos pelos prejuízos causados às pessoas que ficam impedidas de trabalhar, as empresas de Ônibus e de outros afazeres. No dia em que um desses irresponsáveis for preso, acaba essa palhaçada e esses preguiçosos vão procurar emprego. A Polícia e outros órgãos devem agir e não aceitar essa palhaçada contra quem gera empregos e riquezas ao Município, Estado e União.


ENQUETES PROIBIDAS  

Desde segunda-feira (15) está proibida a realização de enquetes ou sondagens sobre as eleições deste ano que acontecem em outubro. A proibição é uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevista no calendário eleitoral. O tribunal define enquete ou sondagem como levantamento de opiniões sem a utilização de um método científico. Ou seja, enquanto a pesquisa segue uma metodologia própria da ciência, a enquete apenas faz a sondagem da opinião dos eleitores.

ENQUETES PROIBIDAS 2

Ainda, de acordo com a norma, a pesquisa deve ser registrada na Justiça Eleitoral e conter algumas informações obrigatórias tais como: quem contratou a pesquisa e quem pagou com os respectivos números do CPF ou do CNPJ o valor e a origem dos recursos, a metodologia usada e o período de realização do levantamento.

ENQUETES PROIBIDAS 3

Também a dessa segunda fica a cargo do poder de polícia o monitoramento contra a divulgação de enquetes por meio da expedição de ordem para que sejam removidas sob pena de crime de desobediência. Antes a nova norma esse tipo de levantamento era punido com o pagamento de multa.

Por Baía