O gabinete do vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), esteve nos dias 17,18,19,20 e 21 visitando comunidades e associações comunitárias das zonas urbana e rural do município de Santarém. Os encontros serviram para prestar contas das demandas levantadas pelas lideranças, que foram convertidas pelo parlamentar em matérias aprovadas no plenário da Câmara Municipal de Santarém.

Moradores do Mapiri receberam melhorias em ruas.

A visita iniciou pela Associação de Moradores do Bairro Mapiri, onde a demanda da comunidade foi atendida pelo vereador Aguinaldo Promissória que teve requerimentos aprovados solicitando a construção de uma creche e pavimentação asfáltica das ruas dos Bandeirantes, Anápolis e Itapuã.

Requerimentos por infraestrutura para o Residencial Salvação.

No Residencial Salvação, o gabinete levou a boa notícia da aprovação do requerimento que solicita a restauração da iluminação pública nas passarelas entre um quarteirão e outro,  a reparação de um buraco com vazamento na avenida Pardal, entre as artérias Amarelinho e Jacu, além de outro que requer à SEMINFRA e à Vigilância Sanitária Municipal, que sejam tomadas as devidas providências para solucionar a questão da rede de esgoto do Residencial Salvação para o Lago do Juá, problema que afeta diretamente a qualidade de vida e a saúde dos moradores do referido bairro.

No bairro Nova República a boa notícia foi a aprovação do requerimento e execução de serviços da rua 14, entre A e B; recuperação da Tv.21, trecho entre as artérias Jader Barbalho e Tancredo Neves; recuperação da rua Everaldo Martins, trecho compreendido entre as artérias Tv. 29 e 13 de maio; total recuperação da Tv. 20, no trecho compreendido entre as artérias Tancredo Neves e 13 de maio.

Vanusa Lopes, moradora do bairro Interventoria

No bairro Interventora o gabinete itinerante reuniu com comunitários e Associação de Moradores onde apresentou as demandas aprovadas que Requer à SEMINFRA e à SEMURB providências em razão da presença de um lixão entre a travessa Turiano Meira e Avenidas Castelo Branco, Haroldo Veloso e Curuá-Una; outro que requer à SEMURB serviço de reparo na iluminação da avenida Castelo Branco; serviço de terraplanagem e asfaltamento, pela SEMINFRA, da rua Óbidos, no trecho compreendido entre as artérias Frei Vicente a Muiraquitã; e do Poder Público Municipal a pavimentação da Av. Barão de São Nicolau, entre as vias Turiano Meira e Curuá-Una, bairro da Interventoria.

O presidente Douglas Santos Silva e moradores do bairro Vigia receberam o gabinete itinerante.

No bairro Vigia, o gabinete itinerante reuniu com a associação comunitária e moradores onde apresentou as demandas aprovadas que solicitaram a total recuperação da rua Nova União, no trecho compreendido entre as artérias Turiano Meira até a Curuá-Una; a recuperação da rua Cumaru, no trecho compreendido entre as ruas Espírito Santo e Nova União; a total recuperação das ruas Gavião Real, Santos Dumont e Bom Jesus; recuperação da rua Moura de Carvalho, no trecho entre as travessas Turiano Meira e Cumaru.

Empresário Elias Cunha, do bairro Mararu.

No Mararu, o gabinete itinerante reuniu com o empresário Elias Cunha, onde foi apresentado a demanda aprovada que requer ao Poder Público Municipal serviços de recuperação da iluminação pública da Rua Castelo Branco, via que dá acesso ao Balneário da Bica, importante ponto turístico de Santarém.

O ex-vereador Mano Dadai e o líder comunitário Raumundão receberam a comitiva no bairro Espirito Santo.

No Bairro Espirito Santo, o gabinete itinerante reuniu com as lideranças comunitárias Raimundão e o ex-vereador Mano Dadai, onde o vereador Aguinaldo Promissória solicitou a recuperação das ruas e a pavimentação asfáltica da rua que liga a Br 163 à nova Moaçara, nos bairros Cambuquira e Espirito Santo.

Na área rural o gabinete do vereador Aguinaldo Promissória, esteve visitando várias comunidades onde levantou as demandas que serão levadas ao poder legislativo para serem aprovadas e encaminhadas aos órgãos competentes. Porém, nas comunidades de Jacamim, Santa Cruz, Urumanduba, Tipizal e Estrada Nova, o gabinete itinerante também levou a boa notícia dos requerimentos aprovados e que solicitam melhorias nas referidas comunidades, como a doação do terreno para a construção de uma Unidade de Saúde na comunidade quilombola de Santa Cruz.

O líder da comunidade Quilombola Santa Cruz recebeu cópias dos requerimentos aprovados.

Na Estrada Nova o vereador Aguinaldo Promissória, solicitou a recuperação nos ramais da comunidade. Ja para Urumanduba, Diamantino, Castela, Estrada Nova, Perema e Jacamim, Promissória solicitou a implantação de iluminação pública, que já está sendo executada pelo Poder Público municipal.

Dona Maria do Carmo Vale Sousa, da comunidade Tipizal.

Para a líder comunitária da comunidade Tipizal, Maria do Carmo do Vale Sousa o trabalho do vereador Aguinaldo Promissória é inovador e muito importante, já que seu gabinete vai in loco acompanhar as demandas das comunidades.  “Como líder de comunidade há muitos anos é a primeira vez que vejo um vereador trabalhar fora do seu vínculo de apoiadores. É muito bom saber que além do vereador Josafá quem tem reduto aqui, existe outro vereador que está trabalhando por nós. Espero que essas demandas sejam atendidas, porque irá melhorar muito nossas vidas aqui”, enfatizou.

Manoel Pereira Silva, presidente da Nova República: gratidão ao vereador Promissória.

O presidente do Bairro Nova República Manuel Pereira Silva, disse estar surpreso com o vereador Aguinaldo Promissória. ”Confesso que nunca estive no gabinete do Vereador Promissória, mas fico feliz de receber vocês aqui e saber que o vereador se preocupou com o nosso bairro”.

Já o empresário Elias Cunha, proprietário do Balneário da Bica disse que “às vezes nos sentimos   desmotivados, investimos e acreditamos no potencial econômico do município e nos sentimos abandonados, quero agradecer ao vereador Aguinaldo Promissória, que tem olhado por nós e tem feito o seu papel de legislador que é cobrar melhorias para o nosso bairro, quando for recuperado a rua Castelo Branco não vai só beneficiar o empreendimento Balneário da Bica, mais sim toda uma comunidade; quero ressaltar que o pleno funcionamento deste empreendimento beneficia direta e itinerante muitas famílias, já que aqui empregamos 16 pessoas”, ressaltou.