sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Semana da Diversidade do Orgulho LGBTQIA+ em Santarém

 


“Vote com orgulho. Defenda a cidadania. Somos muitos e estamos em todas as profissões”

É o tema da Semana da Diversidade do Orgulho LGBTQIA+ que terá início no domingo, 28 de Agosto. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Grupo Homossexual de Santarém (GHS).

A programação terá várias atividades como a realização do Seminário Direito de Existir, no dia 02 de setembro, a partir das 18h, no auditório da Unama. Com as temáticas voltadas para a saúde, direitos, assistência social e socialização da cartilha LGBTQIA+. Haverá também o Aniversário do Projeto Vertical, Noite da Chateada, 13ª Parada oficial do Orgulho LGBTQIA+ e Noite da Chiquita.

“Buscando fortalecer as ações do Creas através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), e lutar pela garantia dos direitos da população LGBTQIA+, estaremos realizando diversas atividades durante o mês de setembro com o objetivo de orientar a população e destacar a presença desta população em todas a profissões e assegurar o seu direito de existir”, observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Sandra Santana.

Confira a programação:

28/08/2022 – Noite cultural diversidade LGBTQIA+, 18h

01/09/2022 – Aniversário do Projeto Vertical GHS, 21h

02/09/2022 – Seminário Direito de Existir: estamos aqui e exercemos todas as profissões, 18h, auditório da Unama

03/09/2022 – Noite da Chateada, 18h, Boate The Lux

04/09/2022 – 13ª Parada oficial do Orgulho LGBTQIA+, 18h, Praça de Eventos Anysio Chaves

Às 23h – Noite da Chiquita

Fonte: Prefeitura de Santarém