A Primeira Dama do município de Mojuí dos Campos, Adrielly Linhares, por meio de áudio via WhatsApp, teria recorrido em assédio judicial contra Tiago Sousa, ex-funcionário da prefeitura.
Segundo Tiago, a situação ocorreu depois dele ter compartilhado em grupo, a matéria “Denúncia cita possíveis irregularidades em série na gestão da Semtras de Mojuí dos Campos”, produção exclusiva da equipe investigativa do Jornal O Impacto.
De acordo com a reportagem, a Promotoria de Justiça de Santarém instaurou Notícia de Fato (NF) para apurar possíveis atos de improbidade administrativa que teriam sido praticados na gestão da Primeira Dama à frente da Secretaria de Assistência Social (Semtras), no município de Mojuí dos Campos.
Na mensagem, Adrielly diz que a matéria trata-se de uma “fake news”. Também foi divulgada uma imagem com base em um print da matéria, no qual é acrescentado um texto dizendo ser ‘fake news’.
Ouça o áudio:
ATAQUE À IMPRENSA
Tal atitude se revela em um verdadeiro ataque à imprensa. A gerência de jornalismo tem os documentos nos quais foi baseada a matéria, totalmente em harmonia com os autos dos procedimentos instaurados pelo Ministério Público.
A empresa ressalta que preza pelo sigilo da fonte, o que, em nenhuma hipótese será revelado.
No entanto, diante desta tentativa contra a mídia, o setor jurídico do Jornal, verificará os meios legais de proteção, nos quais, os documentos citados poderão ser divulgados. Que em caso de positivo, serão anexados nesta matéria, na sexta-feira (16). Caso contrário, somente na via judicial.
Os advogados de O Impacto também tomarão as medidas necessárias contra àqueles que rotularam a matéria de ‘fake news’, agindo contra o meio de comunicação que tem mais de duas décadas de atuação, acionando na justiça os difamadores em ação de danos morais.
Também ressaltamos para os citados nesta e na outra matéria, o espaço está aberto para o contraponto.
O Impacto