segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Biga Kalahare lamenta que problema da água siga afetando os santarenos.

Biga Kalahare (PT)»“A gente quer agua em nossas casas”: Biga Kalahare lamenta que problema da água siga afetando os santarenos.




O problema no abastecimento de água em Santarém foi ecoado no pronunciamento do vereador Biga Kalahare (PT), nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal. Kalahare disse não entender o motivo de esse problema ainda não ter sido solucionado. “É um assunto desgastante, a gente tem tentado de todas as formas fazer com que esse problema seja resolvido, mas infelizmente não cabe apenas a nós”, afirmou o petista.


Manifestantes reclamaram da Cosanpa.

Biga manifestou indignação pelo fato de que, segundo ele, as tentativas de conversa como Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), responsável pelo serviço, são em vão, devido à ausência de diretor na cidade. “Infelizmente, não temos poder com a Cosanpa. Se tivéssemos, ela já não prestaria serviços ao nosso município”, disse o vereador, que também cobrou um posicionamento mais firme dos poderes executivos do Estado e do Município.

Biga convidou a população a manifestar diante de um problema inadmissível para uma cidade banhada por dois grandes rios: “a gente quer água em nossas casas”.