sexta-feira, 23 de setembro de 2022

FISCAL AMBIENTAL E MADEIREIRO

Um empresário do setor madeireiro se tornou Chefe da Divisão de Fiscalização Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mojuí dos Campos, município da Região Metropolitana de Santarém, no oeste do Pará. Cândido Batista do Nascimento foi nomeado pelo prefeito Marco Antônio Machado Lima, no dia 30 de agosto, por meio do Decreto 124/2022.

A polêmica nomeação ocorreu após a saída da secretária Maria Samara Castro Gomes e do secretário adjunto Antônio Oliveira da Silva. Segundo informações, o novo secretário, José Josiclei Silva de Oliveira, vereador licenciado, teria endossado a contratação do empresário madeireiro.

O caso virou motivo de questionamentos, em conversas dos moradores nos quatro cantos do município. “Desse jeito é colocar a raposa para tomar conta do galinheiro”, disse um morador que não quis se identificar.

De acordo com consulta realizada pela equipe de reportagem de O Impacto, junto à Receita Federal do Brasil, o novo chefe de fiscalização ambiental, é Sócio-Administrador da empresa C B Comércio e Exportação de Madeiras Ltda., com sede na Rodovia Estadual Santarém/Jabuti (PA-433), zona rural do município de Mojuí dos Campos.