quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Motorista embriagado invade preferencial e quase atinge viatura da PM, em Santarém

 


Felipe Tenório de Sousa, de 25 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (20) após ser flagrado dirigindo com visíveis sinais de embriaguez no cruzamento da Frei Vicente com a rua Santos Dumont, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém.

Segundo a PM, o jovem conduzia um carro modelo FIAT/ATTRACTIV, quando invadiu a preferencial e quase atingiu a viatura da polícia. Durante a abordagem, foi possível perceber que Felipe estava embriagado, com dificuldade na fala, forte odor etílico, olhos vermelhos e desequilíbrio, pois mal conseguia parar em pé.

Diante da suspeita, Felipe foi convidado a submeter-se ao teste de etilômetro. Após aceitar, foi possível constatar o resultado de  0,67 mg/l de álcool por litro de ar expedido nos pulmões. O jovem foi conduzido à delegacia e o veículo entregue a uma pessoa habilitada de sua confiança.

O delegado de plantão arbitrou uma fiança no valor de 1 salário mínimo. No entanto, não foi paga e na manhã de hoje, Felipe Tenório foi transferido ao Complexo Penitenciário, onde está à disposição da Justiça.

Por Diene Moura

O Impacto