sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Bocão Ed. 1433

 

Bocão Ed. 1433

A coluna recebeu da acadêmica de contabilidade, Creunice Soares, que passamos a publicar: “Após a derrota do nosso Presidente Bolsonaro, os deputados, senadores, vereadores, que antes elogiavam o nosso querido Presidente, se afastaram, não falam mais no nome dele. Quem está se manifestando é o povo.”

COVARDES 2

“Esses políticos covardes que só pensam em interesse próprio, agora já estão se aproximando do Lula. Nenhum desses políticos se manifestou a favor de Bolsonaro. Cadê os vereadores de Santarém que usavam o nome de Bolsonaro? Cadê os candidatos a deputados e senadores que usaram o nome do Bolsonaro na campanha? Em Santarém existem muitos covardes.”


SEM CULPA

A coluna recebeu mensagem do senhor Alberto Antunes, que passamos a publicar: “Bocão, por favor, publica minha mensagem. Se ocorrer alguma situação que cause prejuízo ao município ou ao contribuinte, o responsável é o secretário ou o chefe de setor, e não o prefeito, já que eles estão à frente da obrigação. Então não podemos culpar o prefeito Nélio pelo que ocorre de errado na prefeitura.”

SEM CULPA 2

“Se um funcionário desvia dinheiro do caixa da empresa ou no momento de vender entrega produtos a mais, o proprietário da empresa tem culpa? Não, já que ele não estava sabendo naquele momento. Então, devemos analisar cada caso e procedimento, antes de culpar o prefeito e o empresário.”


RACHA EVANGÉLICO  

 

Com a vitória de Lula, alguns evangélicos que apoiaram Bolsonaro ficaram sem força. Agora, aqueles que apoiaram o Lula, já estão se organizando para sua posse.

 

 


NA MIRA

Tem candidato enrolado com sua prestação de contas. Eles desviaram os recursos para outros fins e não pagaram colaboradores e fornecedores. Os nomes em breve serão divulgados.

 

 


TEMPO PERDIDO

Não adianta esse pessoal fazer manifestação contra o resultado das urnas. Eles estão gastando seu dinheiro, seu tempo e não vão mudar o resultado das eleições. Se anular a eleição, os senadores, deputados e governadores vão perder seus mandatos, uma vez que a nulidade não pode ser apenas para eleição de presidente, já que é uma eleição em conjunto.

TEMPO PERDIDO 2

Os eleitos vão aceitar? Claro que não. Vão trabalhar e aguardar o que vai acontecer. Quem desenvolve a economia são os empresários e o governo apenas disciplina. O agronegócio é o produto principal da economia, nenhum governo vai mudar as regras que já estão em andamento. Parem para pensar e vão trabalhar.


MILHÕES DO INMETRO-PA   

No dia 8 de novembro, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, por meio do promotor Jose Godofredo Pires dos Santos, tornou pública a instauração do Inquérito Civil com objetivo de apurar possível desvio de finalidade do Instituto Nacional de Metrologia do Pará (INMETRO-PA).

MILHÕES DO INMETRO-PA 2

O procedimento corre sob sigilo, no entanto, o Bocão apurou que a investigação versa sobre um possível repasse de  R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) do Governo do Estado com o objetivo de pagar 2 (duas) organizações privadas para o desenvolvimento de projetos sociais.

MILHÕES DO INMETRO-PA 3

O suposto desvio de finalidade de órgão fiscalizador estaria revelado no fato da contratação de duas organizações para desenvolvimento de projetos sociais.

MILHÕES DO INMETRO-PA 4

Anteriormente a essa nova fase, o fiscal da lei já havia solicitado informações sobre a composição das sociedades civis (não empresariais) Associação Cultural do Pará e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Gestão, no tocante ao Corpo Diretivo (Diretoria, Conselho Fiscal, etc.).

MILHÕES DO INMETRO-PA 5

Além disso, foram levantados os seguintes questionamentos: Existe relação de parentesco entre os dirigentes das duas entidades? Quais os locais (endereços) onde as duas entidades possuem sedes? Nos locais (endereços referidos no item acima) existem indícios e aparência de exercício de atividades profissionais (escritórios, representações, maquinários, etc.); as entidades acima referidas (item 2) possuem funcionários regularmente registrados em órgãos públicos, com recolhimento de FGTS e contribuição previdenciária?


QUEREMOS JOGOS AQUI

A coluna foi acionada pelo comentarista esportivo Luís Carlos Botelho, o popular “Tio Lalá”, com a seguinte mensagem: “O futebol profissional do estado do Pará, vai ter dois clubes da Região Oeste na divisão de elite, ambos de Santarém. Tapajós e São Francisco serão nossos representantes.”

QUEREMOS JOGOS AQUI 2

“Como sempre, tem um porém! A pergunta crucial é: Com o estádio Colosso do Tapajós em obras, vamos ficar mais um ano (2023) sem poder ver futebol profissional em gramados santarenos? Minha sugestão é que a Prefeitura de Santarém, junto com o governo estadual, realizem uma pequena adequação no Estádio Everaldo Martins para os jogos de nossos representantes.”

QUEREMOS JOGOS AQUI 3

“Como conheço todos os campos do nosso Estado, posso afirmar que, fora o Mangueirão e o Colosso do Tapajós, todos são iguais ou pior que o Panterão. Com a palavra o Gestor do Município, Câmara dos Vereadores, Empresários locais etc, etc, etc.”

Por Baía