sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Pará capta R$ 20 milhões por meio do Fundo da Amazônia Oriental na COP 27

 A comitiva do Pará participou nesta quinta-feira (10) do painel onde foi apresentado o Fundo da Amazônia Oriental (FAO), mecanismo privado de financiamento para implementação do Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA). A agenda compõe a programação oficial da 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 27, que é realizada em Sharm El-Sheikh, cidade do Egito, até o próximo dia 18.

 Dialogam sobre o canal de financiamento privado a secretária executiva do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), Rosa Lemos, diretora-executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS), Ana Toni, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semma), Mauro O’de Almeida, diretora do Programa Andes Amazônia da Fundação Moore, Avecita Chicchón e o líder da Divisão de Mudanças Climáticas e Sustentabilidade do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Graham Watkins.

 Na ocasião foi celebrado um termo de doação no valor de 20 milhões de reais entre o Governo do Pará, por meio da Semas, a Fundação Moore, instituição doadora e o Funbio. Com esse aporte, o FAO já alcança 31 milhões de reais captados em apenas 13 meses de operação.

ag./pa

blogdocolares