quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Polícia Militar ganha 134 novas viaturas para reforçar a segurança no Pará


Atualidades

O trabalho da segurança pública do Pará ganhou reforço com a entrega de 134 novas viaturas para a Polícia Militar na manhã de segunda-feira (5), no Portal da Amazônia, em Belém. Os veículos serão distribuídos para a Região Metropolitana e interior do estado.

Para o governador do Pará, os investimentos garantem condições de ostensividade para o enfrentamento da criminalidade. “É fundamental destacar que estas viaturas chegam a partir do incremento do nosso efetivo de policiais militares, o que amplia a presença do nosso efetivo nas ruas, e consequentemente, novas viaturas necessárias para que possamos estar fazendo as rondas nos bairros da Região Metropolitana e também nos municípios do interior do estado”, reforçou o governador Helder Barbalho.

A iniciativa fortalece a estratégia do trabalho de redução da criminalidade no Pará. “Comparando todos os estados do Brasil, de maneira continuada, de 2019 a 2022, nós somos o estado do Brasil que mais reduz crimes violentos letais intencionais, mas nós sabemos que ainda tem muita coisa para ser feita. Ainda precisamos, cada vez mais, com inteligência, com infraestrutura, com ampliação do efetivo, com mais equipamentos, equipamentos de qualidade e treinamento, para que, juntando a qualidade do nosso efetivo, tecnologia, infraestrutura e projetos sociais, nós possamos garantir que o Estado do Pará consiga cada vez mais reduzir a criminalidade, garantindo mais cidadania para a nossa população”, completou o governador do Pará.

Para o coronel da Polícia Militar, Dilson Junior, as viaturas atendem ao aumento do efetivo de policiais. “Formamos mais de 2,7 mil policiais em setembro e agora, com a chegada das viaturas, vamos aumentar o efetivo nas ruas, principalmente na região metropolitana, o de temos mais de 2,5 milhões de pessoas. É importante ressaltar também que ano a ano, estamos reduzindo a criminalidade no Pará”.

 Com informações Agência Pará/BLOGDOCOLARES