terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Arma de policial dispara na própria perna...

 

Arma de policial dispara na própria perna após travar luta corporal com adolescente em Belterra


Na manhã de segunda-feira (16), o Policial Militar identificado como Henrique foi baleado na perna após entrar em luta corporal com um adolescente de 17 anos, em Belterra.

De acordo com o Tenente Coronel Joselde, comandante do 35° BPM, houve uma abordagem com alguns elementos que estariam em atitude suspeita. Na ação foi identificado que entre esses indivíduos estava um foragido da Justiça e também um menor que acabou facilitando a fuga do comparsa.

“Nessa luta corporal acionou o gatilho da arma do próprio policial, uma carabina que o policial estava portando e acabou atingindo um disparo de arma de fogo na perna do policial”, disse o Tenente Coronel Joselde.

Imediatamente a guarnição da PM prestaram socorro ao policial atingido e iniciou as buscas pelos elementos que fugiram. As incursões continuam, tanto na área urbana quanto nas vicinais.

Embora a pouca idade, o adolescente já é conhecido da polícia, pois já cumpriu medida socioeducativa na Fasepa por ato infracional após ter confessado ter matado o mototaxista, Edeuvaldo Conceição Passos, no ano de 2020.

Qualquer informação ligue anonimamente para 190 que será acionado a viatura mais próxima.

ATUALIZAÇÃO

O policial Henrique foi atingido na altura da panturrilha. Atualmente seu quadro clínico é considerado estável e está fora de perigo.

“Ele está hospitalizado, medicado, deve passar por um cirurgia, haja vista que o projétil ficou alojado no osso da perna dele, mas não quebrou, não atingiu nenhuma parte vital do corpo”, detalhou o Comandante do CPR-1 Tenente Coronel Wagner Almeida.

Assista a reportagem completa na TV IMPACTO.