segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Governo Nélio Aguiar - Concluída e liberada parte da Avenida Olavo Bilac, em Santarém

 

Obras de pavimentação: Concluída e liberada parte da Avenida Olavo Bilac, em Santarém


O fim de semana também é sinônimo de trabalho em Santarém. Dando prosseguimento as obras de pavimentação, no sábado (04), foi concluída e liberada parte da Avenida Olavo Bilac, entre a Av. Cuiabá até a Rua Joana d’Arc. O prefeito Nélio Aguiar esteve acompanhando o processo de aplicação da malha asfáltica.

“A felicidade é muito grande, em poder estar aqui, nessa avenida, que por muito tempo era só lama. Quando assumimos a gestão, nos comprometemos em melhorar essa via, e hoje, poder ver que até a ponte, que era de madeira, foi transformada em uma bela ponte de concreto, só nos faz lembrar que estamos no caminho certo, lado a lado com o povo santareno”, destacou o gestor municipal.

A ponte de madeira era um grande problema, não somente pela estrutura precária, mas também por conta da violência. Segundo os próprios moradores, o asfalto já tem melhorado a vida de todos, inclusive a do seu Francisco de Assis Sousa, que mora há mais de 33 anos no local.

“Isso é um sonho pra gente, tiveram muitos que só fizeram prometer ao longo desses anos e graças a Deus, agora a gente tem um prefeito como o Nélio, que cumpriu com a sua palavra e melhorou a vida de todos nós”, relata o morador.

Seu Francisco é comerciante e lembra como era a vida antes do asfalto. “Antes, isso era horrível, só lama, tinha que cobrir as coisas para não ficarem sujas, no inverno era lama e no verão, poeira, mas agora graças a Deus e ao prefeito está uma maravilha”, comemorou.

Nesta etapa de pavimentação, a Avenida Olavo Bilac recebeu mais 1 km de asfalto, contendo ainda tubos de concreto para a drenagem profunda e superficial, visto que a região fica próximo ao igarapé do Irurá. No entanto, apesar do trânsito liberado na área, o secretário de Infraestrutura de Santarém, o engenheiro civil Daniel Simões, explica que ainda tem trabalho pela frente.

“É isso mesmo, o asfalto foi concluído, mais falta ainda a conclusão da calçada padronizada, com piso tátil, e também a sinalização horizontal e vertical. Vamos continuar trabalhando, não importa o dia, nem o horário, o nosso compromisso é com o povo de Santarém”, pontuou Simões.

A população, agora, aguarda ansiosa pela grande inauguração, que será anunciada pela Prefeitura de Santarém nos próximos meses.

blogdocolares com Agência Santarém