segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Moradores de Belterra são contemplados com E+ Geladeira Nova


Até a próxima quinta-feira, 16, os clientes da Equatorial Pará podem se cadastrar para participar do sorteio de geladeiras novas.

Os moradores do município de Belterra, são contemplados com o Projeto E+ Geladeira Nova, da Equatorial Pará, que iniciou nesta segunda-feira, 13, e se estende até o dia 16 de fevereiro, na Praça Brasil, localizada nas proximidades da igreja matriz Santo Antônio. 

Para participar do sorteio de troca de geladeiras, os interessados devem comparecer ao local citado, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h para fazer o cadastro, e apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e uma conta de energia em seu nome. Vale lembrar que o cadastrado deve ter uma geladeira velha, em funcionamento, para a troca. Outra dica importante é que no dia 16, o cadastro será feito até meio-dia, uma vez que às 18h iniciará o sorteio.

O mutirão da Equatorial Pará também disponibiliza a troca de até cinco lâmpadas antigas por modelos novos de LED; cadastro na Tarifa Social que concede até 65% de desconto na conta de energia; negociação de débitos e outros serviços, com o objetivo de proporcionar ao cliente uma nova experiência de atendimento e ofertar mais comodidade no acesso aos serviços prestados pela distribuidora.

Tarifa Social

É o benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, com descontos que variam de 10% a 65% em sua fatura. Com o dinheiro economizado pelo cadastro na Tarifa Social, os clientes podem destinar recursos dos seus orçamentos mensais à compra de alimentos e necessidades básicas para suas casas.

Negociação de débitos

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente e a negociação poderá ser parcelada, via fatura de energia, ou no cartão de crédito, em até 12 vezes. 

Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, e, também, os consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.

Troca de lâmpadas

As famílias podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED, que apresentam uma economia de aproximadamente 80%. Além disso, contribuem para redução dos impactos ambientais e na diminuição do consumo energético nas residências.

Para realizar a troca, basta o cliente apresentar o CPF, documento de identidade e realizar a entrega das lâmpadas antigas, que estejam em funcionamento, para receber até cinco unidades de lâmpadas de LED. Entre os critérios, também está a apresentação da última conta paga ou o comprovante da negociação.

Rurópolis

Na última sexta-feira, 10, 50 clientes da Equatorial Pará, que moram no município de Rurópolis, fizeram a troca dos refrigeradores velhos por outros novinhos.  

A geladeira está entre um dos itens mais usados no dia a dia e por conta disso é responsável por quase um terço de toda energia consumida dentro de uma residência. Portanto, quando o refrigerador está em mau estado de conservação, além de consumir mais que o normal, emite gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.