sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Prefeito Nélio acompanha início do asfaltamento da Avenida Seringueira, no bairro da Floresta



Prefeito Nélio Aguiar acompanhou o serviço de pavimentação.

Seguindo o cronograma de obras de pavimentação, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou a tão aguardada pavimentação da Avenida Seringueira, uma das vias mais importantes para os moradores que residem no bairro da Floresta.

“Traçamos essa linha de trabalho, ouvindo cada um dos moradores aqui da Floresta. De perto, víamos como eram as ruas antigamente, e nos comprometemos em buscar recursos para ajudar a população que sempre sonhou com essas ruas no asfalto. Graças a Deus, conseguimos, e ainda, vamos fazer muito mais", afirmou o prefeito Nélio Aguiar.



Avenida Seringueira, via com mais de 730 metros de extensão.

A pavimentação é resultado de um projeto de implantação de um complexo de anéis viários em três bairros diferentes de Santarém. No anel viário da Floresta, as vias contempladas são:

Alameda João Paulo II
Avenida Seringueira
Travessa Eurico Dutra
Travessa Caranã


“É uma obra completa, com drenagem superficial, calçamento com piso tátil e meio fio. Estudamos a área, temos uma equipe técnica com diversos engenheiros trabalhando simultaneamente, tudo para que a obra seja entregue conforme o planejado, no mais, pedimos também a compreensão da população nos momentos em que as equipes estiverem trabalhando no local", complementou o secretário de Infraestrutura, engenheiro Daniel Simões.


É uma obra completa, com drenagem superficial, calçamento com piso tátil e meio fio.

O asfalto mal chegou e já deixou muita gente animada com o avanço. É o que contou Maria de Fátima, técnica de enfermagem aposentada e moradora da Avenida Seringueira desde a década de 90.

“Ah, estamos muito felizes aqui, esperamos muito por esse momento. Vários prefeitos passaram por aqui só com promessas, mas graças a Deus veio o nosso prefeito Dr. Nélio e nosso governador Helder, e nem foi preciso promessa, chegaram aqui e já começaram a fazer esse trabalho. Estamos muito felizes", comemorou a moradora.
Orçada em R$ 2.855.938,28, sendo parte da verba, proveniente de um convênio firmado entre a Prefeitura de Santarém junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o anel viário terá no total 1.302 metros de extensão e facilitará o acesso de quem deseja atravessar o bairro da Floresta, entre a Avenida Sérgio Hein e a Avenida Moaçara.
A Obra está sendo realizada pela empresa AGR BOTELHO ENGENHARIA LTDA, vencedora da Concorrência Pública n° 003/2022, coordenada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). A expectativa é que o anel viário da Floresta seja entregue ainda este ano.

 

Fonte: Agência Santarém 

Divulgação - BLOGDOCOLARES