sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Santarém entrega a primeira quadra poliesportiva no populoso bairro Residencial Salvação

Específica para a prática de futsal, handebol, vôlei e basquete, a quadra possui dimensões oficiais, com padrão internacional.

Com a finalidade de fomentar o esporte para mais de 17 mil moradores, foi inaugurada a quadra poliesportiva localizada no Residencial Salvação. A inauguração, realizada na noite dessa quinta-feira (09), contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar, acompanhado da primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, e comitiva, composta pelos secretários municipais Emir Aguiar (Governo), Daniel Simões (Infraestrutura), Jean Murilo (Urbanismo e Serviços Públicos), João Paiva (Meio Ambiente), Alaércio Cardoso (Turismo), Paulo Jesus (Mobilidade e Trânsito), Ezequiel Aquino (Juventude, Esporte e Lazer), Maria José Maia (Educação), Sandra Santana (Portos e Transportes Aquaviário), Ronan Liberal Jr. (Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Indústria, Comércio e Tecnologia), Bruno Costa (Agricultura e Pesca) e os vereadores Erasmo Maia, Elielton Lira, além do deputado federal Junior Ferrari e do secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas José Maria Tapajós.

“É mais uma obra que concluímos e temos o prazer de entregar para a população que mora aqui no Residencial Salvação e, também, nos bairros vizinhos. Essa quadra aqui é de vocês, de cada morador, de cada esportista e é apenas uma das diversas obras que ainda estão por vir aqui para o Salvação”, destacou Nélio.


A obra, orçada em R$ 344.918,60, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo Federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, através de intermediação do deputado federal Junior Ferrari, autor da emenda parlamentar. Ao município, coube a responsabilidade de contrapartida no valor de R$ 58.418,60. 

“Sem dúvidas, ver a conclusão dessa quadra, reforça que a nossa parceira com o prefeito Nélio tem gerado bons resultados para o povo santareno”, lembrou o parlamentar. 

A quadra está localizada entre a Avenida Anú Preto e a Rua Corruira e teve a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), à frente do serviço, a qual contratou, por meio de um pregão eletrônico, a empresa M V M Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório, para a execução dos serviços.

“Fazer uma obra ligada diretamente ao esporte nos orgulha muito, porque sabemos que com essa quadra, com padrões internacionais, os moradores aqui do bairro terão como se divertir e quem sabe possa sair daqui novos talentos do esporte. Esse é o nosso pagamento, ver a alegria da população, principalmente da garotada mais jovem, que poderá aproveitar esse espaço”, argumentou o engenheiro civil Daniel Simões, titular da Seminfra.






A partir de agora, a gestão da quadra ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).  



 

Ascom PMS