sábado, 25 de março de 2023

Ação leva educação ambiental à orla de Santarém




Autor: Neysle Magalhães / Ascom Semma
Categoria: Meio Ambiente

Crianças da Escola Municipal N. Sra. De Fátima foram as protagonistas da atividade

A manhã desta quinta-feira, 23, foi diferente para crianças da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, em Santarém. Isso porque elas puderam vivenciar na prática a educação ambiental. Durante ação realizada na orla do município, elas coletaram resíduos e deram aula a muitos adultos.

“A gente tá aqui pra juntar o lixo que encontramos e também pra dizer pros adultos que não podemos fazer isso, porque se o lixo que eles jogam nas ruas vão pro rio, matam os peixes, poluem a água e trazem doenças pra gente”, contou a pequena Ana Beatriz.

A programação ‘Rios mais limpos’ faz parte da Semana da Água e da Árvore, realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), através do Centro de Informação e Educação Ambiental (CIAM). Além da participação das crianças, a atividade contou com professores, pais, fiscais e colaboradores da Semma, que conscientizaram donos de embarcações e comerciantes do local com a fixação de cartazes que tratam da importância do descarte correto dos resíduos.

“Essa ação é uma lição de cidadania. Nós queremos mostrar pra sociedade, pra comunidade, que é possível cada um fazer sua parte e que se a gente fizer nosso meio ambiente agradece e nós teremos uma cidade muito mais limpa”, disse Larissa Moura, coordenadora da Educação Ambiental.

ascom/pms

blogdocolares