sexta-feira, 10 de março de 2023

MUNDAÇAS NA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil do Pará promoveu cerimônia de posse do novo chefe da Superintendência de Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, em Santarém, no oeste do Pará. O delegado Jardel Guimarães assume o cargo no lugar do delegado Jamil Casseb, que passa a ser o titular da recém criada Coordenadoria de Polícia do Interior da Região Oeste do Pará.

A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Regional de Governo e contou com a presença do Delegado-Geral da PCPA, Walter Resende, do Diretor de Polícia do Interior Henisson Jacob, e demais autoridades.

O delegado Walter Resende destacou que a mudança é uma forma de ampliar a atuação da Polícia Civil na região. “Estamos em busca de melhorar o atendimento à população e ampliar nossa presença em todo o Estado. As mudanças são naturais e certamente vamos alcançar nossos objetivos durante nossa atuação de Polícia Judiciária. Esse dinamismo também é pautado pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública e tem dado certo por meio das decisões estratégicas”, pontuou o delegado.

A nova Coordenadoria de Polícia do Interior da Região Oeste do Pará também terá o município de Santarém como sede, com atribuições de coordenar, controlar, supervisionar as atividades operacionais e administrativas e estruturas da Polícia Civil no âmbito das Superintendências integradas da 11ª RISP Xingu, com sede em Altamira, da 12ª RISP do Baixo Amazonas, com sede em Santarém e da 15ª RISP Tapajós, com sede em Itaituba.

O novo chefe da Superintendência, o delegado Jardel Guimarães falou da satisfação em retornar à região de Santarém. “A satisfação é imensa e a missão é desafiadora. Vamos continuar avançando com ações estratégicas integradas e ampliar as frentes de trabalho investigativo para cumprir a missão de bem servir a população paraense”, frisou.

Já o Coordenador de Polícia do Interior do Oeste do Pará, o delegado Jamil Casseb, agradeceu a oportunidade de ampliar a sua atuação pelas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP). “Com a criação desta nova Coordenadoria, vamos alinhar com as outras regiões as ações integradas no combate à criminalidade e fortalecer os trabalhos já desenvolvidos de forma mais efetiva e descentralizadas”, finalizou.