terça-feira, 21 de março de 2023

Operações contra garimpo, são atos desumanos?

 

Trabalhadores denunciam arbitrariedades em operações contra garimpo


As operações contra o garimpo ilegal na região oeste do Pará, especialmente em Novo Progresso, Itaituba e Jacareacanga, além do rastro de destruição de maquinários e veículos, estaria efetivando arbitrariedades em série. Trabalhadores denunciam que são largados a própria sorte. Segundo eles, até mesmo alimentos estão sendo destruídos pelas forças de segurança.

“Eles queimam tudo. Veículos, roupas e alimentos. E a gente fica ilhado, sem ter o que comer e vestir, e ainda sem poder deixar o local. Isso é desumano”, declarou um dos trabalhadores que acionaram a reportagem.

Para ele, o combate ao crime ambiental deveria ser acompanhado com trabalho de assistência social junto aos garimpeiros, disponibilizando alternativas para os trabalhadores.

“Somos tratados como bandidos. Sem direito a defesa”, diz revoltado.

“Ficamos sem perspectivas para sustentar nossas famílias”, afirmou outro trabalhador, que lamenta o fato de ter ficado isolado por dias na mata, devido à ação dos agentes públicos.

Conforme os trabalhadores, o que mais lamentam é o abandono pela classe política. “Ninguém age para coibir esse tratamento desumano”.  “Ninguém age para coibir esse tratamento desumano”. Ou é normal...??

Fonte - O IMPACTO

Divulgação - www.blogdocolares.com

Opinião - Ordem pra fechar as atividades é uma / ser desumano é outra coisa - Cadê os direitos humanos ????????