terça-feira, 14 de março de 2023

Seminário sobre o consumo consciente aborda energia solar, telefonia e outros temas de interesse do consumidor

 Nesta sexta-feira (17/03), será realizado em Santarém o seminário “Consumo Consciente: Alternativas para um Planeta Sustentável”. Na semana do Consumidor, o Ministério Público promove o evento no auditório do Campus Tapajós, da Ufopa, na rua Vera Paz, das 8h30 às 12h30. As inscrições estão abertas para o público em geral, e poderão ser feitas também no local.

 A realização é do Centro de Apoio Operacional Cível, processual e do Cidadão (CAO CPC), Promotoria de Justiça de Santarém e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com participação da Ufopa, Anatel e Equatorial Energia. Atuação como debatedores a promotora de Justiça Ângela Balieiro, coordenadora do CAOCPC, o promotor de Justiça Ramon Furtado, titular da 10ª Promotoria de Justiça Cível de Santarém, e o promotor de Justiça Tulio Chaves Novaes, da 12ª Promotoria de Santarém.

 A primeira palestra será feita equipe da Anatel, com o tema “Ampliação do 5G na região oeste e os direitos do consumidor na área da telefonia”. Após, o professor Ruy Bessa, da Ufopa, fala sobre  “O consumo de agrotóxicos e suas incertezas para a saúde pública e ambiental”

O representante da Equatorial, Lucian Bandeira de Oliveira, vai abordar o tema “Os procedimentos da Energia Solar: custos e benefícios para o consumidor”. Também da Equatorial, Nayra Daiane de Freitas Pinto e Paulo Ruam Lima da Silva encerram a manhã com o tema “Direitos e Deveres do Consumidor e Tarifa Social”.

As inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelo link https://ceaf.mppa.mp.br/app/login

 Assessoria de Comunicação do MPPA

DIVULGAÇLÃO - www.blogdocolares.com