terça-feira, 7 de março de 2023

SMT altera sentido de ruas no bairro Nova República

Ruas B e E passam a ter sentido único; Prefeitura segue com ordenamento de trânsito na cidade
Fotografo: Reprodução

Desde a última sexta-feira (03), a SMT segue com a implantação de mão única em duas vias no bairro Nova República

Desde a última sexta-feira (03), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), com objetivo de possibilitar melhor trafegabilidade nas ruas, segue com a implantação de mão única em duas vias no bairro Nova República.

A implantação foi nas Ruas B e E, que faz parte do projeto binário, que vem sendo realizado em Santarém, conforme informou o Secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

"Estamos avançando com melhorias na fluidez do trânsito em Santarém. Essas duas vias, que têm grande movimentação de veículos e pedestres, necessitava dessa implementação para dar mais segurança, principalmente aos pedestres".

O senhor João Batista de Oliveira, que trabalha com venda de pescados na Rua E elogiou a iniciativa. "É muito boa essa iniciativa, porque a via é muito estreita para a mão dupla. É perigoso, acidente toda hora, passa muita criança para a escola, muitos idosos passam por aqui também e com a mão dupla fica difícil esse trânsito, esse vai e vem. Então, achei uma ótima ideia do governo", ressaltou.

Paulo Jesus explicou ainda que a Rua B passará ter sentido único de tráfego, no perímetro da Travessa 17 até a Avenida Tancredo Neves e a Rua E, no sentido da Tancredo Neves até a Travessa 17. 
Por: Tadeu Pinho 
Divulgação - BLOGDOCOLARES