terça-feira, 7 de março de 2023

Trio preso em Belterra com 20kg de drogas é transferido para Santarém



Últimas

No final da tarde de segunda-feira (6), militares do 5º PPD de Belterra subordinados ao 35º BPM , durante a operação ‘Belterra Segura’ abordaram um veículo Gol que trafegava na estrada que liga Alter do Chão à Belterra.

Dentro do carro estavam dois homens e uma mulher, que carregava um bebê de colo. Ao receberem ordem para sair do veículo apresentaram atitudes suspeitas, gerando desconfiança dos policiais.

Com Ramon Wendell Santos dos Santos, 31 anos, Emanuele Dos Santos Águiar, 19 anos e Polielton Dias de Sousa, 36 anos, foram apreendidas duas mochilas com mais de 20 quilos de substância que aparentava ser maconha prensada, distribuídas em 26 tabletes.

Segundo a apuração da reportagem de O Impacto, dos três presos, apenas Ramon Wendell, morador do bairro Aldeia, tem passagens pela polícia, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Inclusive, uma audiência de instrução e julgamento está agendada para setembro deste ano.

Polielton Dias e Emanuele dos Santos residem no bairro Liberdade e até ontem tinham ficha ‘limpa’.

Diante dos fatos e da materialidade encontrada, os indivíduos foram presos e conduzidos até a delegacia de Belterra, onde ficaram detidos temporariamente.

Na manhã de terça-feira (7), foram levados à 16ª Seccional de Polícia Civil, de onde deverão ser encaminhados para o Complexo Penitenciário de Cucurunã.

Matéria atualizada às 9h23.

Por Rodrigo Neves

sob supervisão de Diene Moura e Baía*

O Impacto