quinta-feira, 16 de março de 2023

Vereador Carlos Martins solicita implantação da “Casa da Mulher Brasileira” em Santarém



Vereador Carlos Martins solicita implantação da “Casa da Mulher Brasileira” em Santarém

O vereador Carlos Martins (PT) solicitou, através de requerimento na Câmara de Vereadores, a implantação de uma “Casa da Mulher Brasileira”, através do Programa “Mulher Viver Sem Violência”, do Ministério das Mulheres. A Casa da Mulher Brasileira é um equipamento que atua com rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.

De acordo com o parlamentar, como a Casa da Mulher brasileira oferece acolhimento às vítimas femininas, o encaminhamento das denúncias poderá ser feito de forma ágil e especializada. “Estamos solicitando ao governo estadual e municipal, que uma dessas unidades seja construída no nosso município para auxiliar as mulher vítimas de violência, na questão da garantia de direitos, da possibilidade de capacitar essas mulheres para que elas possam viver com independência”, explicou Carlos Martins.

O equipamento abriga Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ministério Público e Defensoria Pública, além de Centros de Referência municipal e estadual que ofertam atendimento psicossocial.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins (PT)
Divulgação - www.blogdocolares;com