segunda-feira, 6 de março de 2023

Vereador Carlos Martins tem requerimentos aprovados pela Câmara para beneficiar a população de Santarém

 Um dos requerimentos solicita ao Estado, a implantação de um Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação – CIIR

 Vereador Carlos Martins também solicitou ao Estado, a implantação de um Centro de Atendimento Especializado de Educação Especial em Santarém



O vereador Carlos Martins (PT), durante sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta semana, teve dois importantes requerimentos aprovados, que são muitos importantes para o município de Santarém, no oeste do Pará.
O primeiro solicita ao Poder Executivo Estadual, através da Secretaria de Estado de Saúde do Pará – Sespa, a implantação de um Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação – CIIR no município de Santarém. O CIIR foi criado para o atendimento da pessoa com deficiência em todo estado, sendo um centro especializado em reabilitação tipo IV (física, auditiva, visual e intelectual); Centro Especializado em Odontologia tipo II (periodontia, endodontia, cirurgia oral e procedimentos básicos) e oficina ortopédica (confecção de órteses, próteses e adaptação de meios auxiliares).
Vereador Carlos Martins também solicitou ao Poder Executivo Estadual, através da Secretaria de Estado de Educação – Seduc, a implantação de um Centro de Atendimento Especializado de Educação Especial no município de Santarém. O Centro é um espaço que visa garantir a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e superdotação.

“Diversos serviços são oferecidos aos estudantes da rede pública estadual, reunidos em um único espaço, acessível e adaptado, facilitando o acesso aos atendimentos para familiares e alunos com deficiência. O local possibilitará a troca de experiências pela convivência e participação em oficinas, palestras, rodas de conversas, apoio psicológico, orientações e encaminhamentos, quando for necessário”, disse Carlos Martins.
Com informações da Ascom/Vereador Carlos Martins (PT)
Divulgação: Portal Santarém / blogdocolares