quinta-feira, 2 de março de 2023

Vereador Júnior Tapajós persiste em luta por energia segura para comunidades ribeirinhas


O vereador Júnior Tapajós (PL) usou a tribuna durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (28), para reafirmar seu compromisso de luta por energia segura para diversas comunidades ribeirinhas do município. De acordo com ele, são localidades que já tiveram projetos aprovados para inclusão no Programa Luz Para Todos.

Segundo o vereador, desde 2018 ele tem solicitado a expansão da energia rural 24h para as aldeias Caruci, Lago da Praia e Arimum, e outras comunidades do rio Arapiuns, como Pilão, Espírito Santo, além de Santa Helena, Acutireçá, Cidade de Deus, Peré Boa Vista, na região do Lago Grande. “Conseguimos aprovação na época do Programa Luz Para Todos. Participei da reunião em 2018, com Conselho Gestor, prefeito Nélio Aguiar, o na época vice prefeito José Maria Tapajós e lideranças de comunidades, comemoramos a aprovação e até hoje, quase 5 anos depois, a expansão não aconteceu”, completou.

Júnior Tapajós deixou claro que tem visitado a Equatorial Energia, levando essa reclamação e a justificativa que recebe é que a empresa não tem conseguido contratar terceirizadas. “Por isso solicitei uma reunião junto à Superintendência da empresa, pois precisamos de uma solução da direção estadual, para a contratação dessas terceirizadas e a execução das obras, solucionando o problema”, finalizou.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós
Divulgação - BLOGDOCOLARES