segunda-feira, 10 de abril de 2023

Cametá elimina São Francisco e garante vaga na semifinal do Parazão 2023

 

Na manhã de domingo (09), o espetáculo da última partida das Quartas de Final entre Cametá e São Francisco aconteceu no Parque do bacurau. A decisão foi em busca da classificação para a semifinal e acesso à série D do Brasileirão 2024.

O gramado, além de ter ficado quase impraticável devido à forte chuva que caiu no município, não foi motivo para que o dono da casa abrisse o placar aos 14 segundos  com gol de Léo Pará após distração da defesa do São Francisco.

Com a obrigação de marcar aos menos dois gols para levar o duelo à decisão da classificação aos pênaltis, o Leão Santareno não suportou a pressão do adversário, que ampliou aos 21 minutos, com gol de Jorge Pet, aproveitando um erro na saída de bola dos azulinos de Santarém realizando 2 x 0.

A equipe cametaense encerrou o 1º tempo com grande vantagem. Alexandre triplicou aos 39 minutos.

A segunda etapa voltou e o artilheiro Pilar do Mapará Elétrico jogou a bola para o fundo da rede aos 3 minutos. De frente a um placar elástico o mandante de campo relaxou permitindo que o Leão santareno descontasse com Ramon nos 23 minutos e na reta final da partida, aos 39 minutos, o zagueiro Marcão  marcou contra: Cametá 4 X 2 São Francisco.

Mas o recheio de gols não finalizou. O adversário do santareno ainda lançou a bola e fez mais um com Guilherme aos 45 minutos.

Com o resultado, o Cametá desclassificou o São Francisco e conquistou a primeira vaga para a Semifinal do Parazão e acesso à Série D do brasileirão 2024.


Por Wandra Trindade
Foto: Cametá/ Divulgação
O Impacto