sexta-feira, 21 de abril de 2023

Diretor do Detran em Santarém se posiciona sobre críticas relacionadas à sua gestão

 

O Bocão que dá vez e voz a todos ouviu uma versão diferente do que publicamos na edição 1.455 relacionada à gestão atual do Ciretran/Detran/Santarém. Indicado pela Deputada Maria do Carmo (PT), Edney Martins Pimentel (foto à direita), é visto por seus colaboradores como um homem honesto e de índole impecável.

Embora, as reclamações de usuários sobre os serviços oferecidos sejam freqüentes, o trabalho árduo que vem sendo difundido no órgão tem a intuito de dá mais qualidade e atender com celeridade à população e servidores.

Trazer mudanças é uma ‘bagagem pesada’ que requer paciência e persistência, e essas são virtudes que o diretor possui de forma notável. Uma prova é a visita que fez ao nosso Presidente e Editor-Chefe do Grupo Impacto, Admilton Almeida (foto à esquerda) na manhã de quinta-feira (20).

Apesar de ser duramente criticado em uma das colunas mais lidas deste semanário no tópico ‘Descaso Detran’ e ‘Querem a Cabeça’, teve humildade e coragem de detalhar como tem se colocado à frente do órgão de trânsito que atende Santarém e municípios vizinhos.

O indicado da ex- prefeita e atual deputada Maria do Carmo, talvez surpreenda pela competência e vontade de renovar um sistema que se arrasta ao longo dos anos. Há cerca de 1 mês no cargo, busca firmar parcerias e possibilitar ainda mais alinhamento de estratégias para garantir o investimento em infraestrutura, ampliação no horário de funcionamento e principalmente viabilizar atendimento humanizado e transparente.

Quem é o Diretor Edney Martins?

Graduado em Ciências Contábeis pela Unama, também tem Pós-graduação em Ciências das Religiões pelo Iespes e atualmente é Mestrando em Engenharia de Processos na UFPA.

Das experiências profissionais, já atuou como gerente da Distribuidora Ouro Fino; Gerência da Rádio Rural; Setor comercial da TV Tapajós; Administrador da Secretaria municipal de Educação; Secretário de Educação em um período de transição.  Entre as dezenas de escolas e centros de educação infantil que inaugurou, está o primeiro Centro de Educação Integral Infantil Paulo Freire e ainda foi Superintendente da Fundação Esperança por mais de 5 anos.

Por Diene Moura

O Impacto