No plenário do Poder Legislativo o vereador Biga Kalahare (PT) destacou a data alusiva aos Povos Indígenas, celebrada neste dia. O parlamentar entende que os povos originários inspiram a sociedade em geral a fazer uma reavaliação do pensamento humano com relação à natureza. “Eles são os que mais protegem, por isso, merecem respeito e políticas públicas”, enfatizou.

Nesse sentido, o parlamentar falou da visita que fez no domingo (16), à aldeia São Pedro do Muruci, na comunidade São Pedro, localizada no rio Arapiuns, onde constatou a ausência de banheiro adequado na escola indígena Anama Julieta dos Santos.

Biga ressaltou que o local onde os alunos fazem as necessidades fisiológicas não oferece condições de higiene e de segurança para as crianças. Sobre o assunto, o petista acrescentou que apresentou requerimento destinado à secretaria municipal de educação (SEMED) solicitando a construção do banheiro e do piso da escola, acreditando que a titular da pasta, Maria José Maia, atenderá ao pedido.

Asco/vereador
www.blogdocolares.com