quarta-feira, 5 de abril de 2023

Feira do Pescado em Santarém inicia nesta quarta-feira (05)

 

Oferecer peixe de qualidade com baixo preço para a população é um dos objetivos da Feira do Pescado que inicia nesta quarta (05) e prossegue até a quinta-feira santa (06), em Santarém. A feira vai ofertar cerca de 25 toneladas de pescado de diferentes espécies como: Tambaqui, Tambatinga, Matrinxã e Pirarucu, todos provenientes de piscicultores locais. O produto estará disponível aos clientes a um preço a partir de R$ 18,00.

Por conta da Semana Santa, cresce a busca por peixes na região e para atender a grande demanda da população, facilitando o acesso do consumidor ao pescado, seis locais estratégicos para vendas em Santarém estarão disponíveis, no horário das 07h às 18h. Veja quais são:

·         Parque da Cidade
·         Feira da Cohab
·         Porto dos Milagres
·         Primeira rotatória da Fernando Guilhon (sentido centro bairro)
·         Praça da Nova República
·         Rodovia Everaldo Martins Km 19 – Comunidade São Pedro

“O nosso objetivo é oferecer para a comunidade um produto saudável, fresco e de preço justo, além de oportunizar ao produtor um local adequado para a comercialização mais próxima ao consumidor final”, disse o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.

A venda do pescado, também, será realizada nos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos.

A feira é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), através da Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com os piscicultores, Secretarias de Agricultura e Pesca de Mojuí dos Campos e Belterra, dentre outros parceiros da esfera municipal e estadual.

O Impacto com Agência Santarém