terça-feira, 11 de abril de 2023

HMS e PSM recebem novos equipamentos para fortalecer ainda mais o atendimento à saúde da população

 155 novos equipamentos foram entregues


O Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo recebeu 155 novos equipamentos clínicos na tarde desta segunda-feira (10). Os objetos foram entregues pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em uma cerimônia que contou com a presença do gestor municipal, Nélio Aguiar, da secretária de saúde, Irlane Figueira, do Comitê Gestor das referidas unidades e outros convidados. A novidade evidencia mais avanços na saúde santarena, além de levar mais qualidade e conforto à população atendida.

Com recurso do tesouro municipal e emendas parlamentares do deputado Airton Faleiro (PT) e do ex-deputado Cássio Andrade (PSB), a Semsa adquiriu após processo licitatório os seguintes equipamentos: 32 biombos, 21 suporte para soro, 02 macas de transporte, 05 macas fixas acolchoadas, 06 poltronas acolchoadas, 17 berços, 05 monitores multiparâmetro, 01 reanimador neonatal, 01 desfibrilador, 03 aspiradores portáteis, 16 bombas de infusão, 03 mesas inoxes com rodinhas, 02 bera triagem (para fonoaudiologia), 02 emissões otoacusticas (para fonoaudiologia), 02 eletrocardiógrafos, 01 mesa cirúrgica e 06 fetal Doppler. Além de 30 colchões doados pela empresa Rodrigues Colchões.
“Nós temos todo um conjunto variado de equipamentos que vão atender os setores do HMS e do PSM, desde maca de transporte para agilizar ainda mais o atendimento, berços para o conforto das mamães na obstetrícia, aparelhos importantes para o centro cirúrgico. Ficamos felizes com a parceria de uma empresa privada que nos doou 30 colchões; essas doações vêm de forma mais rápida sem precisar passar por licitação e a gente agradece”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

A secretária de saúde aproveitou a oportunidade para reforçar que esse aparelhamento só demonstra a preocupação que a gestão tem e reforça a importância do Sistema Único de Saúde. “É o SUS que nós procuramos fazer de melhor forma com objetivo de servir com qualidade e humanização a nossa população”, disse Irlane.

O prefeito aproveitou para destacar que alguns dos equipamentos entregues serão usados para equipar a quinta sala do centro cirúrgico. “Com isso, vamos entregar mais uma sala para que a nossa equipe aumente ainda mais a produtividade do hospital e atender ainda melhor os nossos pacientes. Cada investimento que a gente faz no Hospital municipal não atende só Santarém, beneficia toda nossa região por ser uma unidade hospitalar de referência em urgência e emergência”, enfatizou.

Todos os objetos foram distribuídos para os setores do Hospital e Pronto Socorro, os locais que mais receberam matérias foram a clínica obstétrica, clínica médica e centro cirúrgico. “É uma alegria para toda nossa equipe receber novos objetos para assistência do paciente. Os colchões vieram em boa hora e disponibilizamos a maioria para a clínica médica, os biombos foram o PSM e demais clínicas, berços e aparelhos neonatais são de grande ajuda. Os equipamentos para monitorar doente com quadro delicado como as bombas, desfibrilador e tantos outros. Agora é usar em prol de quem vem até a nossa unidade”, detalhou Greyce Gomes, presidente do Comitê Gestor.


Ascom PMS

Divulgação - www.blogdocolares.com