terça-feira, 18 de abril de 2023

Inscrições abertas para o Festival Osga de Vídeos Universitários

Em sua 17ª edição, o evento busca promover a cultura, a ciência e a arte

Estão abertas, até o dia 30 de julho, as inscrições para o Festival Osga de Vídeos Universitários do Ser Educacional. O evento é voltado para estudantes das Instituições do Grupo, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNINORTE, UNIFAEL e UNI7.

Um dos festivais de vídeos universitários mais antigos e importantes do país, o Osga amplia e potencializa o desenvolvimento do audiovisual nacional. É um laboratório para a qualificação e produção, com a realização de capacitações, premiações, palestras, workshops, exposições e exibição em tradicionais salas de cinema. O festival valoriza as diversidades regionais e garante visibilidade aos novos talentos.

Este ano, o Osga abre inscrições para três categorias: curta de ficção, minidocumentário e videoclipe, sendo esta última uma novidade no Festival. Todas permitem tema livre. As sessões de exibição ocorrerão em três etapas classificatórias: entre os dias 10 e 31 de agosto, entre 15 e 30 de setembro e, a final, no dia 22 de novembro, em Recife.

"O Festival Osga faz parte do Sistema de Aprendizagem Ubíqua e incentiva nossos alunos, de todo o Brasil, a desenvolverem habilidades na área de produção audiovisual. A capacidade de diálogo com a comunicação é um importante diferencial em todos os ambientes profissionais na atualidade. Quando oferecemos possibilidades para que os estudantes de diversas áreas do conhecimento aprimorem técnicas de elaboração de vídeos, especificamente nas categorias curta de ficção, minidocumentário e videoclipe, impulsionamos também uma caminhada rumo ao empreendedorismo, à produção independente. Assim, revelamos talentos, contribuímos para a diversidade das representações culturais e nos alinhamos ao cenário digital, com a presença de nossos futuros profissionais nas redes", afirma a diretora acadêmica do Grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo.

Para conferir o edital e outras informações, acesse o site osga.sereducacional.com.

POR - LANA MOTA

www,blogdocolares.com