domingo, 30 de abril de 2023

Mais de 200 famílias são beneficiadas com campo iluminado na comunidade Paysandu ( Distrito de Lago Grande) - mais uma obra da gestão Nélio Aguiar

 Desta vez, a comunidade Paysandu, região do Lago Grande, e suas 269 famílias, foi a beneficiada.

Fotografo: Reprodução

A obra faz parte do programa 'Campo Iluminado', executado pela Prefeitura - gestão Nélio Aguiar

Com a presença de autoridades locais, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), inaugurou na noite de sexta-feira (28/04) mais um sistema de iluminação em um campo de futebol. Desta vez, a comunidade Paysandu, região do Lago Grande, e suas 269 famílias, foi a beneficiada.




"Atendendo o pedido da população, que tem o esporte e lazer como um dos únicos meios de diversão, nós decidimos que esse campo, que tem um valor histórico para a comunidade não poderia ficar no escuro em dias de campeonato e torneios, e foi por isso que determinamos a implantação desse sistema de iluminação, mais que necessário para essa região", afirmou o prefeito Nélio Aguiar.



O campo é um dos atrativos quando o assunto é futebol entre as comunidades vizinhas. Reúne em uma partida, além das equipes, centenas de pessoas que se espalham ao longo da margem do campo para torcer pelo seu time do coração.

"Esse campo aqui pra nós, é sinônimo de muita batalha, não é fácil cuidar dele, mas quando nós estamos vendo uma partida, não tem como não lembrar desse esforço que fazemos. Antes da Prefeitura trazer a iluminação, dava sete da noite e tudo ja tinha que parar, mesmo com times esperando pra jogar. Hoje não, hoje tá diferente, bonito, iluminado e o jogo vai até sair o vencedor, seja sete da noite ou dez da noite", disse com alegria um dos moradores que utilizam o espaço.


Prefeito Nélio marcando mais um gol (te cuida GabiGol)

"Ver que o trabalho foi feito com dedicação, amor e carinho, e que, acima de tudo, trouxe esperança e felicidade ao povo que mora aqui no Paysandu, não tem preço. Na verdade, a nossa missão é justamente essa, levar felicidade, esperança, nem que seja por meio de uma simples iluminação, mas que para muitos sempre fez a diferença", completou o engenheiro Jean Murilo, titular da Semurb.

Por: Paulo Ricardo Soares
Fonte: Portal Santarém e blogdocolares