sábado, 8 de abril de 2023

“Operação Semana Santa 2023” é deflagrada em 18 localidades do Pará

 

Visando intensificar as ações ostensivas e garantir ainda mais segurança, durante o feriado prolongado de Semana Santa, a Polícia Militar do Pará, por meio do Departamento-Geral de Operações (DGO), deflagrou a “Operação Semana Santa 2023”, em 18 localidades do Pará.

A operação preventiva é desencadeada nos Distritos de Mosqueiro e Cotijuba, pertencentes à Região Metropolitana de Belém; Curuçá, Marapanim, Marudá, Maracanã (Algodoal), Colares, São Domingos do Capim, Salinópolis – Bragança (Ajuruteua) e Bragança (orla e área comercial) – Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Salvaterra, Soure e Portel.

Localizada no nordeste paraense e distante cerca de 220 quilômetros da capital paraense, Salinópolis é um dos principais destinos de banhistas e turistas neste período do ano. Prevendo a maior mobilização de pessoas para o município, a PMPA mobilizou 90 policiais militares de outras unidades para darem suporte às equipes do 44° Batalhão (44° BPM), unidade que, além de Salinópolis, é responsável, também, pela segurança dos municípios de Santarém Novo e São João de Pirabas.

“Na quinta-feira (6), foi dado início em Salinas, na Operação Semana Santa. Com isso, além do nosso efetivo diário, conseguimos também um reforço de 90 militares que atuam na Grande Belém. O que proporcionou aumento nos policiamentos a pé e radiopatrulhamento em motocicletas e viaturas e com isso, maior segurança na orla, área comercial e praias da região”, frisou o Tenente-coronel Alberto, comandante do 44° Batalhão.

Preservação Ambiental

Além de atuar nas rodovias estaduais que dão acesso às principais praias e balneários do Pará, o reforço policial para a Semana Santa também é empregado nas áreas comerciais, orlas e praias. E neste ano, seguindo as orientações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a PM intensificou ainda mais a fiscalização para coibir crimes ambientais e garantir a preservação da natureza.

Desta forma, viaturas da Polícia Militar atuam em conjunto com Detran para dar cumprimento à recomendação do Ministério Público de proibir o acesso de veículos, a partir do terceiro atalho da praia do Atalaia (Salinópolis), que compreende a faixa de areia na Ponta da Sofia, entre os horários de 16h às 8h, considerando que esse é o local em que ocorre a maior concentração de pontos de desova de tartarugas marinhas naquela região.

 com informações da PMPA
Imagem PMPA

DO EDITOR - Santarém tá tudo em paz e não precisa de ação preventiva, parabéns pra quem idealizou e coordena as ações...