quinta-feira, 27 de abril de 2023



Santarém sedia encontro da Frente Parlamentar de Vereadores do MT/PA

A partir desta quinta-feira (27), Santarém vai sediar o encontro da Frente Parlamentar de Vereadores Mato Grosso/Pará, que reúne membros do Poder Legislativo em 26 municípios dos dois estados. Deputados e senadores das duas unidades da federação também participarão da programação, que continuará até sexta-feira (28), no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA – Campus Tapajós.
Durante os debates, serão abordados nove temas relacionados ao desenvolvimento dos municípios ao longo da BR-163 e Transamazônica, com a exposição sendo feitas por especialistas.
A abertura será na quinta-feira, às 19h, com as temáticas sendo abordadas na sexta-feira, das 07h30 às 12h, e das 13h30 às 10h.

Temas – Ao final do encontro, os vereadores assinarão a “Carta de Santarém”, com o compromisso de luta pelos avanços nas temáticas elencadas para o debate: Regularização Fundiária; Flona Jamanxim; Produção com Sustentabilidade; Ferrogrão; Regularização dos Garimpos; Rodovia BR163/Transamazônica; Energia Elétrica; Vulnerabilidade Social; Tecnologia de Comunicação, Informação/Educação.

Blogdocolares.com