quarta-feira, 5 de abril de 2023

Semtras estuda projeto voltado à pessoa idosa

Projeto tem o objetivo de integrar pessoas com mais de 60 anos ao ambiente acadêmico

Reunião aconteceu no gabinete da secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, 
Celsa Brito

Na terça-feira, 4, uma reunião no gabinete da secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, discutiu uma parceria com a Universidade Federal Oeste do Pará (UFOPA). Na oportunidade, a titular da pasta teve a oportunidade de saber mais informações sobre o projeto desenvolvido pela universidade, por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), que está desenvolvendo um programa chamado 60+ Tapajoara, para atender o público idoso, com objetivo de integrar no ambiente universitário, conhecer a universidade, os cursos, os projetos e desenvolver atividade de arte e cultura.
A pró-reitora da Cultura, Comunidade e Extensão, Ediene Ferreira, explicou que a atividade seria desenvolvida no Campus Tapajós, voltado para que idosos conheçam o ambiente e desenvolvam atividades.
"Seriam mais ou menos seis encontros, uma vez por mês, com uma festa de encerramento em uma noite de autógrafos, com a produção de um livro contando as histórias dos idosos", informou Ediene.
"Sem dúvidas, essa é mais uma importante parceria que está sendo discutida em prol dos nossos idosos, um dos nossos públicos mais participativos", avaliou a titular da pasta, Celsa Brito.
A assistente social da Ufopa, Patrícia Borges, também, esteve participando da reunião.

Por: Geisa de Oliveira
DIVULGAÇÃO - blogdocolares.com