quarta-feira, 5 de abril de 2023

VEREADOR AGUINALDO PROMISSÓRIA EM AÇÃO...

 



O vereador AGUINALDO PROMISSÓRIA  tem realizado e apresentado até aqui como reprsente popular, legitimamente eleito pelo povo, proposta de relevância em prol das necessidades e prioridades de nossa gente. pois como reza nossa Carta Maior:Todo poder emana do povo. O vereador ao ser eleito pelo voto popular, como foi o Aguinaldo Promissória (União Brasil)  assume mandato de quatro anos. Durante esse tempo, participa de reuniões dos trabalhos das Comissões. Além disso, atende pessoalmente aos eleitores, encaminhando seus pedidos a órgãos governamentais ou apresentando em Plenário assuntos de interesse do segmento social ou da região que o elegeu. Ouve a opinião de grupos organizados que reivindicam a colocação de temas específicos em pauta. Para isso, o vereador costuma receber em seu gabinete trabalhadores, dirigentes sindicais, lideranças de várias comunidades e entidades representativas.

Outra atribuição do vereador  é a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado. No exercício do mandato, ele tem livre acesso às repartições públicas. Pode fazer diligências pessoalmente nos órgãos de administração direta ou indireta.

É função do parlamentar apresentar projetos de lei, de decreto legislativo, de resolução, e proposta de emenda à Constituição Municipal e do seu estado, avaliar aqueles encaminhados por outros pares da casa, pelo prefeito, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e pelos cidadãos.