segunda-feira, 17 de abril de 2023

Vem, Nasa! Homem viraliza ao levar móveis em cima da moto

O homem realiza a proeza de transportar um guarda-roupas de seis portas, equilibrado em cima da moto.

Autor: Com informações o UOLAntônio Pereira da Silva realiza o serviço de transporte na cidade de Cariús, no sertão do Ceará. | ReproduçãoUm homem de 55 anos viralizou nas redes sociais após internautas postarem vídeos onde ele aparece transportando móveis e eletrodomésticos em uma moto. Antônio Pereira da Silva, conhecido como “Cabeludo,

Cabeludo realiza o serviço de transporte na cidade de Cariús, no sertão do Ceará. Os vídeos feitos por usuários nas redes sociais já somam milhões de visualizações e mostram o dia a dia do trabalho de Silva, que realiza o frete em sua moto há 16 anos.

Em um dos vídeos de maior destaque, Cabeludo realiza a proeza de transportar um guarda-roupas de seis portas, equilibrado em cima do banco da moto.


Com a “Biz da Mudança”, ele consegue chegar até locais distantes e isolados do sertão, chamados de “caminhos de burros”, os quais não podem ser acessados por carros. Seja estradinha de terra, morro ou estrada, Silva sempre dá um jeito de realizar a entrega.

Cabeludo tem uma história de superação. Ele já morou nas ruas e trabalhou na roça por duas décadas. Sem acesso à educação, foi alfabetizado com a ajuda da esposa e só recentemente começou a escrever as primeiras palavras.

Ao longo dos anos, Silva foi testando o quanto sua moto poderia carregar. Primeiro, ele colocava objetos menores, como televisões e antenas parabólicas. Depois, percebeu que a moto suportava pesos maiores.

“A partir daí, comecei a levar fogões, geladeiras, guarda-roupas e máquinas de lavar. Não tem tempo ruim para mim. O importante é trabalhar honestamente e conseguir sustentar minha família", disse ele em entrevista ao UOL.

Quem contrata o serviço de Silva pode contar com a economia, já que ele cobra, em média, entre R$ 10 e R$ 30 por cada transporte, dependendo da distância. Mesmo assim, a crise financeira na cidade faz com que muita gente nem consiga pagar pelo serviço, o que prejudica ainda mais o sustento de Cabeludo.