quinta-feira, 13 de abril de 2023

VEREADOR ALEXANDRE MADURO EM AÇÃO...

 

O vereador  ALEXANDRE  MADURO (MDB) manifestou  sua real, preocupação com os ataques criminosos contra escolas no país, sendo que essas ameaças já chegam  em nosso municipio. 

— Esses crimes são orquestrados. São adolescentes que tomam como herói alguém que comete um crime bárbaro. Esses criminosos se falam nas redes sociais destemidamente, com perfis que criam — alerta o vereador. Dai a grande e urgente proposta de nossa autoria, que dispõe sobre a implantação de detectores de metais e portas giratórias em escolas públicas municipais e privadas no Município de Santarém, ganha prioridade em sua efetivação. 

Maduro salientou ainda que ser necessário um aprofundamento nas causas e modos como ocorrem esses atos criminosos para impedir que novas tragédias aconteçam. Disse ser preciso cobrar a colaboração de todos para essa importante e preocupante situação.

Nossa proposta de lei municipal objetiva propiciar a segurança de alunos e funcionários em escolas públicas e privadas no município de Santarém.  Sua efetivação prfeceitua  coibir e/ou dificultar a livre  entrada de qualquer arma nos estabelecimentos de ensino e para tal iniciativa sugerimos a obrigatoriedade da implantação de detectores de metais em nossa unidades educacionais, acrescidos da inspeção visual e monitorada por funcionários qualificados para que possam impedir que objetos nocivos  adentrem nas escolas para que sejam usados na práticas de violência.  

"Não podemos esperar as fatalidades acontecerem para tomarmos as providências e precauções necessárias para preservar a integridade física de nossa população. Entre acreditar ou não em trote e boato é preciso ação e providências emergenciais para a segurança, principalmente em nossas escolas, favorecendo também os pais para que tenham a certeza que seus filhos estão em um ambiente escolar seguro". É um dever do poder público proporcionar uma melhor segurança à população. Concluiu o nobre vereador Madur.

Divulgação - blogdocolares.com