terça-feira, 18 de abril de 2023

Vereador Alysson Pontes ( PSD) pede melhorias para as ruas do bairro Santo André

 

Alysson pede melhorias para as ruas do bairro Santo André



O vereador Alysson Pontes (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta segunda-feira (17), para pedir da Prefeitura Municipal de Santarém, mais atenção para a estruturas das ruas do bairro Santo André, que ficam ainda mais danificadas nesse período de chuvas. Segundo ele, a linha de ônibus alterou a rota por causa das condições de muitas vias que estão intransitáveis.

O parlamentar disse que tem sido procurado por lideranças comunitárias e outros moradores para relatar as dificuldades que enfrentam para acessar até mesmo suas residências porque o bairro ainda não tem a infraestrutura necessária nas vias. “Ainda que pese o governo estar trabalhando para que esse quadro mude, mas algumas ruas ficam intrafegáveis. É o caso da rua Diamantino e outras vias da linha de ônibus. Todo inverno a gente é instado a buscar melhorias, a falar com o secretário (de infraestrutura), a falar com o prefeito para que as melhorias da infraestrutura cheguem adequadamente àquele bairro”, reforçou.
De acordo com Alysson, a situação ficou ainda mais preocupante depois que muitas famílias ficaram sem transporte coletivo porque os ônibus não podem trafegar nas vias de rota. “E a nossa amiga, grande liderança, presidente do bairro dona Alzenir voltou a nos pedir e temos reivindicado ao governo para que as melhorias das ruas do bairro Santo André sejam efetivadas. A gente sabe que é complicado trabalhar no inverno porque faz o serviço hoje, quando é à noite chove e o serviço fica perdido. Mas, creio que conceder uma mínima trafegabilidade ao menos nas ruas dos ônibus e o acesso a essas vias, é uma necessidade. Faço aqui esse apelo ao prefeito, ao secretário Daniel (Simões) para que coloquem o maquinário lá”, apelou.
O vereador reforçou a necessidade pela grande procura de famílias em morar no bairro Santo André para fugir da agitação da área mais central da cidade. “Pessoas estão vendendo suas casas aqui no centro da cidade para comprar no bairro Santo André, em virtude da tranquilidade, do bem estar, mas que, infelizmente, nesse bairro não está havendo a estrutura adequada”, reforçou.
Anúncio – Ainda da tribuna, Alysson Pontes agradeceu ao prefeito Nélio Aguiar, que garantiu para as lideranças do bairro Santo André que, brevemente, a rua Monte Alegre será pavimentada. “Foi uma rua que, insistentemente, foi feito um pedido nosso, nesta casa, para terraplenagem, empiçarramento, de pavimentação. É uma das ruas de acesso ao bairro que, em breve, no verão, já está na programação da prefeitura, irá receber pavimentação asfáltica”, comemorou.

Ascom/CMS
www.blogdocolares.com